Monkey 47 Schwarzwald Dry Gin (500ml)
Floresta Negra, Alemanha
Monkey 47 Schwarzwald Dry Gin (500ml)
Um gin artesanal de pequena produção, cada garrafa numerada, considerada entre o elite dos gins “ultra-premium”
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
47,0%
Temperatura

Ao olhar esta garrafa curiosa pela primeira vez fiquei encantado. O rótulo é totalmente artesanal, um papel grosso e ondulado. No contra-rótulo, a assinatura do produtor, também a numeração da garrafa (estou degustando number 6152 enquanto escrevo este texto)

O Monkey abre com aromas florais jasmim e lavanda, depois o marcante e familiar aroma de zimbro. Em boca é surpreendentemente macio. O zimbro ganha destaque principal e oferece também um toque cítrico, uma leve apimentadinha, um prazeroso nuance de amargor.

Segundo o produtor, a receita tem 47 ingredientes que compõem a receita, inclusive ervas nativas da Floresta Negra e botânicos asiáticos exóticos, todos preparados em água da fonte da família na Floresta Negra. O blend proprietário tem, inclusive, cranberries, uma espécie de “arma secreta”.

Um gin muito complexo, excelente em coquetéis sem muita doçura (para não esconder os sabores sutis do destilado). Na verdade nem precisa de infusão para otimizar o seu sabor - basta juntar uma casca de limão.

História

O Gin Monkey 47 tem um nome e uma história curiosa: Em 1945, quando terminou a segunda guerra mundial, Monty Collins, da força aérea inglesa, foi destacado para Berlim para ajudar na recuperação dos violentos bombardeamentos que a cidade sofreu durante a guerra.

Collins escolheu a recuperação do jardim zoológico como prioritária e adotou, como mascote, um macaco chamado Max. Daí o nome do gin, Monkey. O que Collins não esperava era a dificuldade de conseguir a sua bebida favorita nos anos após a guerra e, após algum tempo resolveu fazer o seu próprio Gin.

Impressionado com a riqueza dos botânicos da floresta negra, onde foi viver depois de Berlin, Collins escolheu ingredientes apenas dessa floresta para o seu Gin e seleccionou exatamente 47 ingredientes diferentes. Daí no nome 47. Monkey 47.

Monkey 47 é dos primeiros Gins ultra - premium com edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente. O cuidado a fazer o Gin é tanto que tudo é feito artesanalmente, desde a recolha dos ingredientes (a mão), à destilação, ao engarrafamento e até ao rótulo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados