Kit Varal e Bolsa para Vinho Marrom Vintium
Portugal/Argentina
Kit Varal e Bolsa para Vinho Marrom Vintium
“Não sei se eu gosto mais dos vinhos ou da bolsa. Os vinhos, leves, frescos, aromáticos… E a bolsa, super estilosa, funcional e a solução para aquele presente que você não sabe o que escolher.”
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.

Conteúdo: 1x Varal Tinto Herdade do Monte da Ribeira 2013 + 1x Varal Branco Herdade do Monte da Ribeira 2014 + 1x Bolsa para Vinho Marrom Vintium (2 garrafas)

Varal Tinto Herdade do Monte da Ribeira 2013: Como um nadador, é um vinho que tem leveza, desliza pela boca em frutas vermelhas intensas, frescas, equilibradas. De um corte de Aragonez (como a Tempranillo é conhecida na região), Trincadeira e Touriga Nacional trazem o frescor e redondeza do Alentejo com elegância pronunciada nas notas que se desvendam em camadas harmoniosas e no comportamento em boca. Perfumado e despojado, traz nos aromas frutas frescas com um toque de cacau. Fresco, leve, taninos presentes, mas pouco se nota, o que se destaca nele é o modo como a acidez vem equilibrar todo o vinho e fazer dele um excelente companheiro.

Varal Branco Herdade do Monte da Ribeira 2014: Uma roda de amigos e família em volta da mesa. Muita comida, muita conversa, muito riso descontraído, descompromissado. Noite quente, pessoas de bermuda, roupa leve, um vinho branco fresco que acompanhe todo esse momento e ainda traga um pouquinho de sofisticação. Varal Branco. Este é o vinho para a ocasião. O nariz, bastante aromático, apresenta em coro notas cítricas de casca de limão-siciliano, e adocicadas de flores brancas. Leve na cor, nos aromas, na fluidez à taça. Em boca, um vinho delicado, ainda cítrico, ainda fresco. Um toque de mineralidade e boa acidez para harmonizar peixes mais gordos ou até camarão com creme.

Bolsa para Vinho Marrom Vintium (2 garrafas): Uma reunião com os amigos? Pelo menos um branco e um tinto você precisa levar, para acompanhar bem a refeição... Nada sintética, feita 100% em couro argentino, esta bolsa vai acompanhar você seja para levar um vinho a algum lugar ou para presentear alguém. Ela agrega elegância e estilo ao visual, além de ser mais seguro transportar a garrafa em um acessório pensado para isso. Afinal, todo vinho merece um cuidado especial e todo presente merece ser marcante (ainda que seja para você mesmo).

História

Herdade do Monte da Ribeira: Com uma tradição oriunda dos tempos romanos, a Herdade do Monte da Ribeira constrói (e conta) a sua história em poesia nos vinhedos do Alentejo. Devido à secura da região no verão, a vinícola construiu barragens que aproveitam o curso da água para permitir um sistema de irrigação gota a gota das vinhas. Desde 1990 os proprietários depositam sua confiança na história vitivinícola da região e no potencial do solo, plantando ali, as mais diversas variedades. Todos os vinhos da HMR, como são conhecidos hoje, expressam o sentimento das pessoas ao bebê-los.

Vintium: A uruguaia Paola Castro, quando ainda vivia em seu país natal, aprendeu tudo sobre turismo e hospitalidade nos hotéis em que trabalhou. Foi esse mundo da hotelaria que a apresentou aos vinhos. Anos mais tarde, vivendo em Buenos Aires, na Argentina, ela combinou as duas paixões e criou sua marca de bolsas de couro para vinhos: a Vintium. Duas coisas são sempre seu mote: a cultura ecológica (nenhum produto utiliza material sintético, são 100% couro argentino, 100% verdes) e o incentivo à moda de “traga seu próprio vinho”.

J4zlhfls4i3m6086j1kr
Curador(a)
Rafa dos Santos
Produtos relacionados