Gin Bombay Sapphire London Dry Gin
Reino Unido
Gin Bombay Sapphire London Dry Gin
Perfeito para a clássica coquetelaria, um dos mais adorados do mundo é uma ótima pedida para ser ter sempre em casa
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
40,0%
Temperatura

A principal marca registrada do Bombay Sapphire Dry London - o segundo gin mais consumido ao redor do mundo - é o seu nariz cítrico, dominado por aromas de lima. Mais a fundo, é possível sentir notas de zimbro, principal botânico da composição (que conta com 10 botânicos no total) e que dá identidade ao destilado, além de toques florais que emprestam doçura agradável à bebida.

Espesso no paladar, chegando até a ser um pouco oleoso, espalha lentamente os seus sabores de limão, com toques picantes e florais. Notas de zimbro, coentro e limão compõem harmoniosamente o seu final de boca.

Extremamente aromático, é um gin ideal para a coquetelaria clássica. Vai de martini ou de gin tônica?

História

A história da Bombay Sapphire retoma o ano 1760, quando Thomas Dakin, com apenas 24 anos, fundou a sua destilaria em Warrington, na Inglaterra. Em decorrência da colheita ruim, acabou destilando o seu primeiro gin somente no ano seguinte - atraso esse que foi excelente para que pudesse aperfeiçoar a receita do seu Warrington Dry Gin. Passaram-se 200 anos até que essa receita fosse vendida ao empresário nova-iorquino Allan Subin, que fundou a Bombay Sapphire Company inspirado na elegância da década de 1920.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados