Cachaça Matriarca Ouro Umburana
Bahia, Brasil
Cachaça Matriarca Ouro Umburana
Já harmonizou cachaças? Teste esta com uma picanha na grelha e sinta a diferença.Gustavo Jazra - Jornalista - Especialista em mídias sociais
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

Para quem tem “medo” das cachaças, acha elas “fortes” demais, está na hora de perder o preconceito. É de surpreender o quão suave e macia esta cachaça é. Com notas docinhas de frutas amarelas maduras e um toque de canela, baunilha e cravo-da-índia, dá para tomar sozinha mesmo ou petiscando e bebericando. Também é boa para fazer drinks, até caipirinhas (esqueça das vodcas e saquês quando o assunto é caipirinha legítima!). Graduação alcoólica: 42% Descubra+ Você entende mesmo de cachaça?

História

Criado em Minas Gerais, o baiano Adalberto Pinto logo na juventude se apaixonou pelas cachaças. Quando decidiu trabalhar com a bebida, não pensou duas vezes antes de explorar sua terra de origem, a Bahia – o rótulo, inclusive, faz referência à época em que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil, a partir da Bahia, com rosas dos ventos, montes e paralelos. O nome do alambique, Matriarca, é uma homenagem a sua mãe, a chefe de família.

Produtos relacionados