MUROS ANTIGOS ESCOLHA 2020

Minho, Portugal
Minho, Portugal

MUROS ANTIGOS ESCOLHA 2020

Um exemplar Vinho Verde elaborado com as principais uvas da região, entregando todo o frescor, mineralidade e elegância esperados.

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar

Avise-me

Teor Alcoólico

12.50%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Avesso
  • Alvarinho
  • Loureiro

Sobre o produto

O Vinho Verde é um DOC bem conhecido na região do Minho, no noroeste de Portugal. A qualidade dos vinhos produzidos na região é tão fresca e leve que ganham a alcunha de “verde” que se aplica até aos tintos. Vinho branco, tinto e rosé são permitidos pelo DOC, mas é o vinho branco jovem que é de longe o mais popular.


Este Muros Antigos Escolha é um vinho verde exemplar, feito da selecção das três melhores castas brancas da Região: Alvarinho, Loureiro e Avesso. A Alvarinho transmite estrutura e corpo, a Loureiro intensidade aromática e a Avesso acidez e mineralidade.


O resultado é um vinho verde elegante e de frescor vibrante, de uma bela coloração pálida de reflexos esverdeados. Entrega aromas notáveis de raspas de limão siciliano e maçã fatiada, com nuances de pedra molhada e giz.


Em boca esbanja uma acidez elétrica e fresca, notas cítricas adocicadas de tangerina e mineralidade. Tem corpo leve, final límpido e alongado. Delicioso!


Um vinho expressivo e gastronômico, harmoniza perfeitamente com um belo bacalhau com batatas coradas, sashimi de peixe branco e salada de pepinos ao molho de gergelim.

História

Reconhecido não apenas pela excelência dos vinhos que produz, mas pela forma surpreendente e consistente como inova. Combinando o recurso a técnicas ancestrais, como a curtimenta, com métodos de vinificação ousados, como a fermentação de Alvarinho em cascos de carvalho, afirma-se em Portugal e no estrangeiro com um projeto original e uma identidade própria.


Atualmente, Anselmo Mendes está presente no mercado com mais de trinta referências. Os seus vinhos, premiados e destacados nacional e internacionalmente, chegaram já a 40 países.

Whats App Message