QUINTA DO GRADIL MULA VELHA BRANCO 2023
QUINTA DO GRADIL MULA VELHA BRANCO 2023
Esse branco faz parte de uma das linhas de vinho mais vendidas em Portugal! Leve, versátil e muito gostoso, é ideal para os dias de sol!
Selos e premiações
Harmonize com
- Peixes
- Aves
- Queijos
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeTEOR ALCOÓLICO
12.50%TEMPERATURA
10.00 °CUVA/CORTE
ArintoFernão PiresSobre o produto
Este é um delicioso vinho branco da Indicação Geográfica de Lisboa, um grande destaque para sua categoria, com uma excelente relação de valor x qualidade!
O Mula Velha é a 4ª marca de vinhos mais vendida de Portugal, sendo a principal da região de Lisboa. Com mais de 5 milhões de garrafas comercializadas por ano, é elaborado com toda a qualidade pela Quinta do Gradil, que faz parte do grupo Parras Wine.
Elaborado com as castas Arinto e Fernão Pires, é muito fresco e frutado, com final agradável e cítrico. Um ótimo vinho para se abrir nos dias quentes!
Em taça, apresenta uma cor citrina brilhante, com aromas que lembram frutas brancas e tropicais, nuances de flor de laranjeira, lima da Pérsia e limão siciliano, muito frutado e agradável. Em boca apresenta médio corpo, boa acidez e um ótimo equilíbrio, com um bom final de boca.
Experimente harmonizar com uma tábua de queijos, ou para acompanhar pastéis ou peixe frito, saladas leves e pratos frios como salpicão.
História
Luís Vieira começou a construir aquilo que é hoje o grupo Parras Wines em 1998 com a fundação de uma empresa de vinho a granel do grupo.
Mais tarde, em 1999, a empresa abre nas instalações da Quinta do Gradil, exatamente no mesmo ano em que Luís Vieira adquire a propriedade.
A Quinta do Gradil encontra-se referenciada na história dos vinhos portugueses desde 1492. No entanto, foi apenas no século XVII, que a vinha e o vinho passaram a fazer parte da atividade econômica da propriedade.
Mas foi no século XIX que um dos momentos mais decisivos aconteceu quando Dona Maria do Carmo Romeiro da Fonseca herda do seu pai a Quinta do Gradil, tranformando-a num negócio agrícola de referência, focando-se na produção de vinho.
Situada no Cadaval, ocupando uma área de 200 hectares dos quais 120 plantados com vinha, a localização privilegiada da Quinta do Gradil, entre a Serra de Montejunto e o mar, permite-lhe tirar partido da influência atlântica, determinante para o equilíbrio ácido e frescura dos seus vinhos, mas, ao mesmo tempo, usufruir de um bom número de horas de sol, importante para a boa maturação das uvas.