MIRAS MALBEC BY MARCELO MIRAS 2015
Ama Malbec? Precisa conhecer este tinto carnudo e complexo, de estilo patagônico, elaborado pelo genial enólogo Marcelo Miras. Incrível!
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeUma das regiões mais austrais do mundo do vinho, a Patagônia vem surpreendendo o mundo nos últimos vinte anos com singulares expressões de brancos e tintos.
O genial enólogo Marcelo Miras, que chegou à Patagônia ainda em 1990, é um dos protagonistas dessa expansão extraordinária. Com passagens pela Humberto Canale e Bodega del Fin del Mundo, lançou seu próprio vinho em 2005. E não parou mais.
Uva de grande sucesso em Mendoza, a Malbec mais ao sul tem seu brilho próprio, especialmente nas mãos de Mirras. Estilo imperdível aos fãs desta casta tão amada pelos brasileiros (e argentinos, claro).
De intensa cor púrpura, oferece cativantes aromas de geleia de morango, mirtilo, framboesa, pedra quebrada e nuances de baunilha.
No paladar tem corpo médio a encorpado, com taninos marcantes e ótima acidez. Um Malbec complexo e carnudo, com deliciosa persistência. Incrível!
Harmoniza muito bem com ótima companhia, carnes vermelhas grelhadas ao melhor estilo parrilla argentina, como um bife ancho com chimichurri e batatas bravas.
90 Pontos - James Suckling
Enólogo irreverente e apaixonado, Marcelo Miras chegou à Patagônia em 1990 para trabalhar na Humberto Canale, onde ficou por 12 anos. Em seguida, acumulou experiência em sua passagem pela Bodega del Fin del Mundo.
Nesse mesmo período iniciou sua produção pessoal e familiar. Fazia vinhos com a esposa e filhos, para desfrutar entre amigos. Até 2005, quando elaborou 6 mil garrafas do seu primeiro vinho “comercial”. Foi um sucesso!
Hoje, com seu próprio projeto, assina duas linhas de vinhos - Miras e Miras Joven - elaborados com uvas de videiras com mais de 50 anos de idade. A nova Luz sobre a Patagônia, "uma estrela em ascensão", diz James Suckling.