menuLogo Sonoma Market
Icone de localização
Enviar ParaEndereço
Icone de usuario
Cadastre-se ouMinha Conta
Meu CarrinhoMini cart

MAQUIS GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2018

Colchagua,Chile
Colchagua,Chile

MAQUIS GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2018

Sedoso e saboroso Gran Reserva da renomada Viña Maquis. Com 93 Pontos da crítica especializada.

Selos e premiações

  • organico
  • gd92
  • js92
  • ta93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

TEOR ALCOÓLICO

TEOR ALCOÓLICO

14.00%
TEMPO DE BARRICA

TEMPO DE BARRICA

12 MESES
TEMPERATURA

TEMPERATURA

18.00 °C
UVA/CORTE

UVA/CORTE

Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

Localizada entre os rios Tinguiririca e Chimbarongo, no Vale do Colchagua, que contribuem com a proteção às temperaturas extremas de geadas e estiagens, a Viña Maquis cultiva um Cabernet Sauvignon que expressa o terroir de Colchagua através de seu frescor.

A temporada de 2018 foi bem fria durante a primavera e no começo do verão. Portanto, a colheita ocorreu mais tarde do que o normal, o que ajudou a manter o frescor da fruta intacto e alcançar uma elegância impressionante e um equilíbrio extraordinário, com taninos redondos e suaves.

A temporada também foi mais seca durante o processo de amadurecimento, o conferiu mais concentração às uvas e tornou 2018 uma safra excepcional, com a assinatura do enólogo Rodrigo Romero.

Este Gran Reserva estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês e resulta em um vinho de cor vermelha muito brilhante, com aromas de frutas vermelhas e pretas.

No paladar, revela um bom corpo com uma ótima estrutura tânica, além de bom equilíbrio e complexidade. O final é longo, persistente e delicado.

Harmoniza com pratos temperados à base de carne magra. Vai acompanhar muito bem um risoto de filé com gorgonzola.

93 Pontos - Tim Atkin

92 Pontos - Guia Descorchados

“Um Cabernet de se criar expectativa. Aqui as notas amadeiradas ainda interferem nos sabores da fruta, acrescentando alguma doçura ao conjunto. A estrutura dos taninos é firme, num tinto que pode desenvolver-se em garrafa durante pelo menos os próximos cinco anos. Este cabernet provém dos solos argilosos que Maquis possui em Colchagua, entre o rio Tinguiririca e o estuário de Chimbarongo, e envelheceu em barricas durante um ano”.

92 Pontos - James Suckling

“Groselhas pretas, morangos cozidos, ervas grelhadas, chocolate e concha de ostra no nariz. É de corpo médio a encorpado, com taninos elegantes e finos e acidez fresca. Redondo e suave com um final saboroso. Beba agora ou espere”.

História

A Viña Maquis está associada à produção de vinho desde o século XVIII, época em que os vinhedos pertenciam à congregação jesuíta Compañía de Jesús, localizada no Vale de Colchagua, que aproveitava as terras para a produção de vinho.

Durante o século XIX, Viña Maquis pertenceu a dois ex-presidentes do Chile, Federico Errázuriz Zañartu e Federico Errázuriz Echaurrren, que organizaram reuniões de gabinete neste vale. Para que os ministros pudessem chegar ao setor, foram construídas pontes com tijolos, que hoje fazem parte do patrimônio cultural e histórico da região, situada no encontro dos rios Tinguiririca e Chimbarongo.

Em 1916 a Viña Maquis foi adquirida pela família Hurtado. Depois, em 1926-1927, o engenheiro Ignacio Hurtado, com apenas 23 anos, construiu a primeira adega de vinificação e armazenamento da Viña Maquis. A vinícola, então, iniciou a produção e comercialização de vinhos de alto padrão.

Em 2002, depois de algumas décadas dirigindo e desenhando a estratégia comercial da vinha, a família Hurtado iniciou a construção de uma nova adega de vinificação e armazenamento.

A casa integra o grupo Maquis Y Calcu, vinícolas parceiras que compartilham da adega em Palmilla, no Vale do Colchagua, desde 2022. Com proposta sustentável e uso de tecnologia gravitacional para manipular delicadamente o mosto dos seus vinhos, trabalha com abordagem orgânica, biodinâmica e vegana.

Cadastre-se para receber nossas novidades, promoções e ofertas, e ganhe descontos exclusivos.