ESCALA HUMANA LIVVERÁ MALBEC 2022
Um "Malbec de Gualtallary no seu estado mais puro", disse o Guia Descorchados, assinado por Germán Massera, enólogo estrela de Mendoza.
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeO enólogo estrela Germán Masera busca elaborar seus vinhos com uvas incomuns e valorizar as vinhas velhas, que marcaram o início da viticultura no Vale do Uco. Famoso nome de Mendoza que é um grande especialista em vinhos naturais.
E foi assim que nasceu este Malbec cheio de finesse.
Esta é uma seleção de três vinhedos em Gualtallary, todos com cerca de 15 anos de idade, plantados em solos calcários aluviais a 1.200 metros acima do nível do mar. As uvas foram colhidas manualmente e envelheceram em ovos de concreto por 4 meses. A fermentação é 100% natural, sem sulfitos e sem conservantes, expressa somente a pureza e delicadeza da fruta.
É um Malbec como gostamos - brilhante, vibrante e fresco! O vinho é roxo na taça. Os aromas deste Malbec pintam a paisagem de Gualtallary, com aromas de ameixa e cereja. Em boca, a fruta brilha através do vinho, tem muita energia, com acidez viva, taninos macios e notas reveladoras de cacau da Malbec estão presentes, trazendo um toque de amargor equilibrando o brilho da fruta.
Um coringa de harmonização, combina com cortes mais delicados de carne vermelha e massa ao molho sugo.
94 Pontos - Guia Descorchados
Esta é uma seleção de três vinhedos em Gualtallary, todos com cerca de 15 anos e plantados em solos arenosos, pedregosos e calcários. Fermentado com 30% de engaço, é um exemplo do Malbec de Gualtallary no seu estado mais puro, com aromas de violetas e cerejas, toques de ervas, sensação de frescor e aromas de montanha. E o paladar, construído a partir de taninos feitos de carbonato de cálcio, é tenso, com acidez fresca, intensa e acentuada. Um dos melhores Malbecs da sua gama e uma excelente forma de entrar no mundo dos tintos de montanha do Vale do Uco.
LIVVERÁ é o primeiro projeto da Escala Humana Wines sob tutela do produtor estrela German Masera, que virou um dos enólogos mais respeitados de Mendoza quando o assunto é vinho natural.
Após anos de experiência na Bodega Noemia em Río Negro e Sophenia no Vale de Uco, o talentoso jovem começou em 2016 aplicar esse conhecimento ao seu próprio projeto.
100% por cento dos seus vinhos são naturais, nada é adicionado, como diz Germán, é um vinho sem excessos.