
DOMAINE PÈRE-CABOCHE LE PETIT CABOCHE BLANC 2023 - PRÉ-VENDA
Um branco de Vaucluse elaborado pela emblemática família Boisson em Châteauneuf-du-Pape que combina delicadeza e requinte com um belo final mineral. Descubra!
* Venda Antecipada, detalhes no final
“Petit Caboche” é um dos mais procurados tintos do Rhône da nossa Curadoria. Agora, apresentamos sua deliciosa versão Blanc, que tem tudo para surpreender e encantar pela incrível relação valor x qualidade. Descubra!
Elaborado pela Domaine Père-Caboche, especialista em Châteauneuf-du-Pape e Sul do Rhône desde 1652.
Nesta safra, este varietal foi elaborado a partir da uva Sauvignon Blanc do terroir de Vaucluse, vizinho às denominações de Châteauneuf-du-Pape, Gigondas e Vacqueyras.
De cintilante coloração amarelo palha, oferece ao nariz instigantes aromas de flores brancas, lichia, damasco e pêssego, terminando com delicado toque cítrico de limão.
A boca é ampla e fresca. Repete notas de fruta de caroço do nariz e tem um leve dulçor realçado pela bela mineralidade em seu final longo.
Perfeito para desfrutar ainda jovem, nos próximos 2-5 anos. Delicioso!
Delicado e refinado, um branco para acompanhar frutos do mar e peixes de água salgada grelhados.
* O uso de cupom não é válido para esta oferta.
* A Venda Antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los à valores extremamente atraentes. Não é possível determinar uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no primeiro semestre de 2025.
A Domaine Père-Caboche, fundada em 1652 pela família Chambellan, hoje conta com 63 hectares, 17 dos quais estão localizados na AOC Châteauneuf-du-Pape.
O terroir do Domaine Pére-Caboche é particularmente abençoada por estar localizado na parte mais valiosa da AOC, no plateau chamado “la Crau,” o Cru mais importante, onde os solos são formados parte por pedras e também cascalho, argila e arenito. O solo é coberto por uma camada de 30 centímetros de pedras arredondadas, chamada de "ovos de pata", tanto pelo formato como pelo tamanho.
As videiras são baixas, rasteiras, impossibilitadas de tomarem altura por causa dos fortes ventos que vêm do Mediterrâneo. O calor absorvido pelas pedras durante o dia segue amadurecendo as uvas pela noite... O resultado? Um perfeito amadurecimento da fruta, intensidade da cor e taninos. Com tão pouco rendimento, as uvas colhidas são extremamente valiosas, concentradas, rendem vinhos complexos, longevos.
A filosofia no cultivo e a criteriosa seleção de solos têm a ver com o sucesso do Domaine. No total são quatro terroirs distintos, com elementos de quartzo, argila, calcário e áreas aluviais.