LAURA - LAURA HARTWIG 2014
Simplesmente o melhor vinho e estrela máxima da premiada bodega chilena Laura Hartwig em uma safra que arrancou 96 Pontos Suckling. Bordeaux do Chile. Imperdível!
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeEste é o tinto de mais alta gama da vinícola Laura Hartwig. O blend de 2014 é produzido a partir de um meticuloso corte de 44% Cabernet Sauvignon, 23% Cabernet Franc, 20% Malbec e 13% Petit Verdot, amadurecido em barricas francesas novas durante 20 meses.
Tem caráter majoritariamente herbáceo e frutado, graças ao Cabernet Franc muito nítido nesta safra, e arrancou elogios em James Suckling e Guia Descorchados com 95+ pontos.
De cor vermelha rubi profunda, traz aromas de cereja, morango, cassis, com marcante presença de carvalho por meio de deliciosas notas de chocolate amargo, além de buquê garni com alecrim, louro, salsa e tomilho.
Concentrado e bem equilibrado em boca, apresenta uma textura fina e sedosa. É um vinho longo e elegante, com um final requintado.
Por sua complexidade e personalidade, faz companhia perfeita para carnes de caça, mas também queijos duros. Que tal harmonizar com um lombo de javali ao molho rôti guarnecido por um cremoso aligot?
96 Pontos - James Suckling
Aromas complexos de violetas, groselhas, rosas e sândalo. Também há notas de noz-moscada. Encorpado, taninos firmes e sedosos, e um final longo e persistente. Beber a partir de 2019.
95 Pontos - Guia Descorchados
A primeira edição de Laura, o ícone da adega, surgiu da colheita de 2010. Esta nova versão é composta por 44% de Cabernet Sauvignon, 23% de Cabernet Franc, 20% de Malbec e o restante de Petit Verdot. A presença mais pronunciada da Franc é sentida aqui em seu lado herbal, mas sobretudo em suas frutas vermelhas. O Cabernet Sauvignon contribui com muita fruta vermelha, muitas ervas e uma estrutura de taninos abundante neste vinho jovem, tenso e muito firme. Para aqueles interessados em conhecer o novo perfil de Laura, este é o auge. Embora seja o seu melhor vinho, ele não abandona o estilo de tensão e frescor. Uma delícia que deve ser aberta em 10 anos.
Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.
Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale do Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".
Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.
Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis por este empreendimento e sustentam a produção com os mesmos princípios que seus pais incutiram: foco em vinhos da melhor qualidade, que traduzem a origem e complementam uma gastronomia de excelência.