LAURA HARTWIG EDICIÓN DE FAMILIA 2019


LAURA HARTWIG EDICIÓN DE FAMILIA 2019
Edición de Familia é uma linda homenagem de Alejandro Hartwig à sua família, em um cuvée elaborado com as mais antigas vinhas da propriedade. Um chileno que pode ser comparado com belos Bordeaux na faixa de R$500!
Selos e premiações
- gd93
- js94
- ta93
Harmonize com
Carnes
Queijos
Avise-me

TEOR ALCOÓLICO
14.00%
TEMPO DE BARRICA
20 MESES
DESCANSO
40 MIN
TEMPERATURA
16.00 °C
UVA/CORTE
MalbecCabernet FrancPetit VerdotCabernet SauvignonSobre o produto
Um chileno que pode supera Bordeaux que já provamos da faixa de R$500? Margaux, Saint-Émilion, Grand Cru, Classé?
Alejandro Hartwig, viticultor da Bodega Laura Hartwig, criou o Edición de Familia quando buscava elaborar um Bordeaux blend, com as vinhas mais antigas da vinícola.
Uma homenagem à família Hartwig, este vinho reflete o potencial destas castas e a qualidade da fruta atingida ano após ano.
Elaborado a partir de um blend de Cabernet Sauvignon (44%), Malbec (38%), Petit Verdot (12%) e Cabernet Franc (6%), todos provenientes de vinhedos próprios na região de Santa Cruz (o cabernet é o mais antigo, plantado em 1980). O vinho envelhece em barricas de carvalho francês 50% novas durante 20 meses.
Esta safra supera todas as demais do mesmo rótulo!
De cor vermelho-rubi em taça, este vinho é intenso e traz notas concentradas de uva passa, cerejas negras, com especiarias e um fundinho de louro. Em boca é lindo, vai se expandindo em camadas, denso, com excelente estrutura e profundidade, macio e com acidez abundante e taninos suculentos. O final é longo e persistente.
Experimente harmonizar com carnes vermelhas, cordeiro, vitela e queijos duros.
Decante por cerca de 40 minutos antes de provar.
94 Pontos - James Suckling
“Uma mistura bastante extensa de 37% de petit verdot, 35% de cabernet sauvignon, 18% de cabernet franc e 10% de malbec. Saboroso e complexo com cerejas condimentadas e louro. O paladar é macio, mas expansivo, com taninos suculentos e muito firmes. Muito estruturado e longo. Melhor depois de 2024”.
93 Pontos - Guia Descorchados
“Este é o blend mais ambicioso da vinícola e este ano é composto por 37% de petit verdot, 35% de cabernet sauvignon, 18% de cabernet franc e 10% de malbec, todos provenientes de vinhedos próprios na região de Santa Cruz (o cabernet é o mais antigo, plantado em 1980; o Cabernet Franc e o Malbec, o mais novo, de 2006) e envelhecido por 20 meses em madeiras novas e de segunda utilização. E é uma criança. A textura é áspera, a madeira está bem presente acima da fruta, mas é uma questão de esperar entre quatro a cinco anos em garrafa para que esses taninos amoleçam e ganhem complexidade aromática e gustativa. Paciência aqui. Há um bom vinho esperando por você”.
93 Pontos - Tim Atkin
93 Pontos - La Cav
História
Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.
Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale de Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".
Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.
Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis por este empreendimento e se esforçam para produzir vinhos com os mesmos princípios que seus pais lhes incutiram: vinhos da melhor qualidade, que traduzem a sua origem e complementam uma gastronomia de excelência.