
LAURA HARTWIG SINGLE VINEYARD CARMENERE 2021
Cultivado nas terras que Osvaldo Bisquertt — fundador da renomada Viña Bisquertt — destinou à filha Laura, e elaborado por Alejandro Hartwig, este Carménère Single Vineyard nasce das vinhas mais antigas da propriedade e carrega o legado de uma das famílias mais tradicionais do vinho chileno.
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeEste Carménère nasce de um vinhedo único, plantado nas terras que Osvaldo Bisquertt — fundador da prestigiada Viña Bisquertt e um dos nomes mais respeitados da vitivinicultura chilena — destinou à sua filha Laura, como legado familiar.
Um single vineyard das vinhas mais antigas da bodega boutique Laura Hartwig, no Valle de Colchagua que nos brinda com generosa expressão de fruta e tipicidade de seu terroir.
Os vinhedos do Cuartel "Nogales" foram cuidadosamente selecionados ao longo dos últimos 40 anos e dão a este vinho uma elegante expressão de fruta e da tipicidade de seu terroir, em uma versão mais mineral e sedosa do que em muitas outras regiões chilenas.
Seu nariz entrega notas aromáticas de frutas pretas frescas e maduras, com o típico toque herbáceo da casta e especiarias.
Em boca apresenta ótima estrutura, com taninos finos e aveludados acompanhados por uma acidez vibrante e gastronômica destacando sabores de frutas negras maduras, trazendo um ótimo e elegante final.
Combina com boa companhia, bife ancho ao poivre, arroz caipira, lasanha de berinjela e risoto de funghi.
Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.
Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale de Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".
Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.
Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis por este empreendimento e se esforçam para produzir vinhos com os mesmos princípios que seus pais lhes incutiram: vinhos da melhor qualidade, que traduzem a sua origem e complementam uma gastronomia de excelência.