LAURA HARTWIG SELECCIÓN DEL VINICULTOR CABERNET FRANC 2020

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

LAURA HARTWIG SELECCIÓN DEL VINICULTOR CABERNET FRANC 2020

Um Cabernet Franc de grande elegância, fruta plena e muito bem feito, pela premiada vinícola de boutique Laura Hartwig.

Selos e premiações

  • GD 93
  • JS 93
  • TA 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

20 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc

Sobre o produto

Alejandro Hartwig, viticultor da Laura Hartwig e quem cuida pessoalmente de cada uma das parreiras de sua propriedade, selecionou a Cabernet Franc de vinhas plantadas em 1994, em solos profundos, superficialmente argilo-argilosos.

O resultado são frutos mais equilibrados, colhidos em fase madura, que entregam vinhos muito complexos e concentrados, com taninos elegantes e boa estrutura, graças, principalmente, aos 20 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês de primeiro e de segundo uso.

Em taça mostra cor rubi intensa e opaca. Apresenta em nariz notas de frutas vermelhas maduras como morango e ameixas em harmonia com o carvalho, com toques de tabaco.

Os taninos estão equilibrados, envolventes e bem integrados. final amplo e persistente. Muito agradável.

Vai acompanhar perfeitamente carnes ensopadas. Um guisado de cordeiro, por exemplo, ficará uma delícia com este vinho.

93 Pontos - James Suckling

“Há delicadeza e elegância neste Cabernet Franc com abundância de frutas vermelhas, páprica e sutis especiarias torradas. O paladar de corpo médio é sustentado por uma série de taninos empoeirados. Final persistente e sutil. Beba ou guarde”.

92 Pontos - Guia Descorchados

“Uma nota marcante de tabaco e ervas (dois descritores geralmente associados ao Cabernet Franc) rouba o filme nesta Seleção do Viticultor, uma seleção de vinhedos plantados na propriedade de Laura Hartwig em Santa Cruz, em pleno Vale de Colchagua. Após estágio de 20 meses em barricas de primeiro e segundo uso, os aromas de tabaco e ervas se unem aos tons esfumaçados da madeira. O fundo de frutos pretos faz salivar num vinho com muito bom corpo e taninos firmes para guisados”.

91 Pontos - Tim Atkin

História

Tudo começou em 1966, quando Laura Bisquertt herdou de seu pai, Osvaldo, a fazenda “Santa Laura” no interior do Chile. Com seu marido, Alejandro Hartwig, morou no Canadá por 10 anos e como resultado de cursos e várias viagens aos Estados Unidos e Europa, ele se tornou um grande fã e conhecedor de vinhos.

Alejandro percebeu a crescente demanda por variedades clássicas francesas na América do Norte, juntamente com o aumento do consumo de vinhos do Novo Mundo, e relacionou as excelentes condições climáticas do Vale de Colchagua para desenvolver o que ele e Laura consideravam seu "projeto de aposentadoria".

Em 1994 construíram a vinícola e em 1995 lançaram seu primeiro vinho Laura Hartwig, com um Cabernet Sauvignon Reserva que deu muito que falar.

Hoje, são os filhos de Laura e Alejandro os responsáveis por este empreendimento e se esforçam para produzir vinhos com os mesmos princípios que seus pais lhes incutiram: vinhos da melhor qualidade, que traduzem a sua origem e complementam uma gastronomia de excelência.

Whats App Message