CHÂTEAU LANGOA BARTON GRAND CRU CLASSÉ SAINT JULIEN AOC 2018 - PRÉ-VENDA


CHÂTEAU LANGOA BARTON GRAND CRU CLASSÉ SAINT JULIEN AOC 2018 - PRÉ-VENDA
Selos e premiações
- ws94
- we95
- js94
Harmonize com
Carnes
Queijos
Avise-me

TEOR ALCOÓLICO
13.50%
TEMPO DE BARRICA
18 MESES
DESCANSO
60 MIN
TEMPERATURA
18.00 °C
UVA/CORTE
MerlotCabernet FrancCabernet SauvignonSobre o produto
* Venda Antecipada, detalhes no final.
A família Barton, de origem franco-irlandesa, está entre as mais influentes na história de Bordeaux, desde 1722.
Os châteaux Léoville-Barton e Langoa Barton foram classificados como Grand Cru Classé em 1855, mas a verdade é que foi Anthony Barton, um dos mais lendários nomes em Bordeaux, quem elevou o status das propriedades a ícones mundiais!
No começo dos anos 2000, Robert Parker praticamente canonizou o produtor quando se referiu a Anthony como um “santo”, pois ele tinha uma política de preço diferente da maioria dos outros châteaux, o que tornava seus vinhos, de propriedades Grand Cru Classé de Saint Julien, entre os AOCs mais cobiçados da França, super acessíveis ao comparar com seus conterrâneos.
O Château há gerações vinhos conhecidos por suas texturas ricas, sabores de frutas complexos e forte estrutura tânica, com vários críticos sugerindo que melhorará com o tempo, tornando-o uma adição notável a qualquer adega.
A safra de 2018, uma das melhores da última década em Bordeaux, produziu um vinho elaborado a partir de um blend primoroso de 63% Cabernet Sauvignon, 28% Merlot e 9% Cabernet Franc, que passam por 18 meses em barricas de carvalho francês (60% delas novas).
De cor intensa, com um lindo brilho, seduz pela profundidade e substância. Os aromas de degustação são complexos com uma variedade de sabores como morango, cereja preta, groselha preta e pão torrado.
O final é quase salino, com notas de cedro. O comprimento irá surpreendê-lo com prazer, como o fez com a maioria dos grandes críticos internacionais, recebendo 95 Pontos de Roger Voss, de Wine Enthusiast, por ser “lindamente texturizado” e combinar “estrutura, concentração, equilíbrio e frescor”.
Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha, como filé mignon, cordeiro e costela, além de massas com molhos encorpados e queijos maturados.
95 Pontos - Roger Voss, Wine Enthusiast
“Lindamente texturizado e rico em sabores e taninos de groselha preta, este é um vinho generoso. As frutas e os taninos empoeirados combinam bem, conferindo estrutura, concentração, equilíbrio e frescor final. Beba este vinho a partir de 2026”.
94 Pontos - James Suckling
“Groselha, cravo, grafite e caixa de charuto no nariz. Algumas raspas de pinho e frutas cítricas também. É de corpo médio a encorpado, com taninos firmes e de granulação firme. Estruturado e vívido, com muita tensão. Linda fruta doce no final. Experimente a partir de 2025”.
94 Pontos - Wine Spectator
“Maduro e concentrado, com um lindo núcleo de notas de ameixa, figo e cassis misturadas generosamente com grafite e macieira. Uma nota violeta brilha no final. Absolutamente sólido como uma rocha. Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. Até 2036”.
*Uso de cupom não é válido para essa oferta
*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no segundo semestre de 2025.
História
O Château foi construído em 1758 por Monsieur de Pontet. Após a Revolução Francesa, o comerciante irlandês de vinhos Hugh Barton desembarca em Bordeaux para adquirir vinhas na região do Médoc.
Em 1821, Barton adquiriu a propriedade de Langoa das mãos de Pierre-Bernard Pontet. Até hoje a família Barton escreve a história do Château Langoa Barton em Bordeaux. A renomada propriedade em Saint Julien foi classificada Grand Cru Classé em 1855.
Seu terreno se estende por 20 hectares com 57% de Cabernet Sauvignon, 34% de Merlot e 9% de Cabernet Franc.