
CHÂTEAU LAFON-ROCHET GRAND CRU CLASSÉ ST-ESTÈPHE AOC 2019 - PRÉ-VENDA
O Grand Cru Classé Lafon-Rochet é um clássico de Bordeaux, da cobiçada AOC Saint-Estèphe, em uma safra rara, que já não pode ser encontrada facilmente no mundo, mas faz parte da coleção dos maiores aficionados por vinho. Conheça!
* Venda Antecipada, detalhes no final.
O Château Lafon Rochet está cercado pela elite bordalesa, composta de nomes como Lafite-Rothschild e Cos d'Estournel. Um Grand Cru Classé parte da classificação de 1855, que produz um dos mais opulentos e harmoniosos vinhos Saint-Estèphe disponíveis, a um valor muito atraente!
Foi elaborado a partir de um corte composto por 65% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot e 5% Cabernet Franc, vinificadas separadamente e com estágio mínimo em carvalho de 12 meses.
Em taça, apresenta uma cor vermelho rubi intenso, com reflexos violetas. Ao girar da taça, frutas vermelhas abundantes emergem, como framboesa e groselha, seguidas de especiarias doces e picantes.
Em boca é generoso, as frutas não estão maduras e sim crocantes, cheias de acidez e frescor. Pétalas de rosa, alcaçuz, tabaco, madeira de cedro e frutas vermelhas, envoltas em um final elegante, com taninos finos e muito saborosos.
Lafon-Rochet harmoniza bem com todos os tipos de pratos clássicos de carne, como vitela, porco, vaca, cordeiro, pato, caça e frango assado. Também é muito bom com pratos asiáticos, pratos de peixe como atum, cogumelos e massas.
95 Pontos - Jeb Dunnuck
“Brilhante, o Château Lafon-Rochet 2019 mostra o melhor da safra com seu estilo puro, preciso, elegante, mas ao mesmo tempo concentrado. Mostrando muitas notas aromáticas de groselha madura, ameixa, tabaco, especiarias asiáticas e lápis de cedro, é de corpo médio a encorpado, tem acidez bem integrada e taninos perfeitos. É lindamente feito e vale a pena procurar”.
95 Pontos - Antonio Galloni, Vinous
“O Lafon-Rochet 2019 é tão atraente hoje quanto era no barril. Há uma sensação de elegância no 2019 que é tão marcante. Cereja escura doce, couro novo de ameixa, tabaco, alcaçuz, especiarias e pétalas de rosa, tudo isso enfeita o 2019 enquanto ele se desenrola para seu longo final. O Lafon-Rochet não é enorme nem óbvio, como alguns Saint-Estèphes são, mas é absolutamente atraente”.
94 Pontos - James Suckling
“Groselhas pretas maduras e amoras com notas de tabaco doce, nozes e chocolate amargo. De corpo médio a encorpado, com taninos firmes e mastigáveis e caráter persistente de pedra triturada. Final firme com um pouco de nozes. Ousado e sólido, clássico St.-Estephe”.
94 Pontos - Wine Spectator
“Maduro e elegante, entregando notas de cassis, ameixa damson, loganberry e amora que brilham, com ferro, anis, chá preto e toques saborosos. Oferece precisão e equilíbrio adoráveis, mesmo quando a fruta flerta com uma mistura exótica. Final de dar água na boca”.
94 Pontos - Vinous, Neil Martin
“O Lafon-Rochet 2019 tem um buquê muito semelhante à amostra que provei no ano passado, apresentando aromas de amora e violeta esmagadas, perfumados e lindamente definidos, e mineralidade e elegância finas. O paladar é de corpo médio e fresco, com taninos finos, pegada suave e um pouco de giz em direção ao acabamento salino. Muito clássico no estilo, menos frutado do que a safra anterior, mas com maior persistência. Provado três ou quatro vezes, no château e em outros lugares”.
*Uso de cupom não é válido para essa oferta.
*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no segundo semestre de 2025.
Château Lafon-Rochet é uma vinícola localizada em Saint-Estèphe, a denominação mais ao norte do Médoc. A propriedade remonta ao século XVII e está entre as 61 propriedades selecionadas para receber o status de Grand Cru Classé do Médoc em 1855.
Guy Tesseron (da família Tesseron - internacionalmente conhecido como produtores de Cognac) assumiu o castelo em 1960 e começou a restaurar a propriedade. A sala de fermentação e o armazém de vinhos foram reconstruídos e restaurados. O edifício do castelo foi derrubado e reconstruído.
Até 2021 a família Tesseron esteve no comando do Château Lafon-Rochet. Após três gerações de cuidados com a vinícola ao longo de sessenta anos, a propriedade foi comprada pelo grupo que é dono dos míticos Châteaux Pédesclaux, Lilian-Ladouys e d'Issan.