LA CACCIATORA NERO D'AVOLA SICILIA DOC 2021

Sicília, Itália
Sicília, Itália

LA CACCIATORA NERO D'AVOLA SICILIA DOC 2021

Um autêntico Nero d’Avola da Sicília, que oferece uma qualidade muito maior do sugerido pelo valor tão acessível!

Selos e premiações

  • bestSellers

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Nero d’Avola

Sobre o produto

Nero d'Avola é a mais importante uva tinta da Sicília e uma das variedades autóctones mais importantes da Itália.

A casta foi importada pelos gregos durante a sua estadia na ilha, mas faz pouco tempo que estes vinhos tornaram-se conhecidos ao redor do mundo, já que os vinhos à base de Nero d'Avola começaram a ser exportados somente na última década.

O perfil da Nero d’Avola é muito similar aos vinhos à base de Merlot e Cabernet Sauvignon, ou seja, Bordeaux blend em geral. Quanto maior a percentagem de Nero d’Avola, mais frutado, robusto e suculento será o vinho.

Este aqui desenvolvido dentro da linha La Cacciatora, os vinhos da Casa Vinícola Caldirola se destacam pela cuidadosa seleção das principais vinhas regionais italianas. Neste exemplar, foi pinçada especialmente a produção de 2021 da casta siciliana Nero d’Avola.

De cor vermelho intenso e reflexos grenats, adquiridos com o envelhecimento em barrica de carvalho, apresenta no nariz um buquê elegante com aromas de frutas vermelhas e toque de especiarias.

Em boca, seus taninos suaves trazem textura aveludada, encorpada, levemente seco, com um final persistente.

Harmoniza com perfeição carne vermelha grelhada ou assados, além de pratos mediterrâneos com massas e queijos maduros.

História

Em 1897, a Casa Vinícola Caldirola não passava de uma osteria com uma pequena loja de vinhos em Contra, fração de Missaglia na Lombardia. A partir dos anos 1940, Ferdinando Caldirola dá início à história que perdura por três gerações, começando a envolver a família no serviço vitivinícola até, em 1970 começar a engarrafar vinhos manualmente, ainda sem rótulo, apenas com selos coloridos para indicar as diferentes castas.

Logo Caldirola deu um passo rumo ao desenvolvimento tecnológico, com a automatização completa do processo de engarrafamento e de distribuição, chegano ao mercado do Piemonte, da Toscana e até à Sicília. A partir dos anos 1980, a cave já atendia o mercado europeu, sibretudo quando recebeu visita do então presidente soviético Gorbachov em 1993.

Atualmente, a casa apresenta uma seleção regional das principais regiões vitivinícolas italianas e chega às Américas e à Ásia.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message