KIT ESTRELAS DA COVELA DE VINHO VERDE

Minho, Portugal
Minho, Portugal

KIT ESTRELAS DA COVELA DE VINHO VERDE

Quinta da Covela é um dos 5 melhores produtores do Minho, segundo a publicação inglesa Decanter. Conheça os brancos “estrelas” da linha Edição Nacional.

Selos e premiações

  • Best Seller
  • Orgânico

Harmonize com

  • AvesAves
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Sobre o produto

A Quinta da Covela está localizada na fronteira do Minho com o Douro. Suas vinhas, desde 2006, são cultivadas pela agricultura biológica (orgânica, no português de Portugal) e na adega não se utiliza nada de origem industrial, sendo as fermentações espontâneas.

O Trio Estrelas da Covela é composto por:

- 1 unid. Quinta da Covela Edição Nacional Alvarinho
- 1 unid. Quinta da Covela Edição Nacional Arinto
- 1 unid. Quinta da Covela Edição Nacional Avesso

O Quinta da Covela Edição Nacional Alvarinho amadureceu por mais 6 meses em contato com borras finas. Um branco com perfil fresco, frutado e floral, de cor amarelo palha com reflexos esverdeados, tem intensos aromas de frutas de caroço, como pêssego e damasco, abacaxi e maracujá e toques florais muito agradáveis. Elegante e equilibrado, tem corpo médio, é bem seco ao palato e entra com uma sensação cremosa seguida por uma acidez mineral, com final muito persistente.

O Quinta da Covela Edição Nacional Arinto amadureceu em cubas de aço inox por 3 meses, em contato com borras finas. De cor dourada brilhante, traz aroma intenso e fresco, intercalando aromas florais e de frutas brancas com uma base muito mineral. No paladar é seco e elegante, ao mesmo tempo que é refrescante e vivaz. A mineralidade mescla bem com as frutas de caroço, como pêssego e nectarina, em um final longo de com alta acidez.

91 Pontos - Robert Parker

Quinta da Covela Edição Nacional Avesso amadureceu em cubas de aço inox por 3 meses, em contato com borras finas. Apresenta cor amarelo palha brilhante, aromas frescos com leve presença mineral, cítrica e floral. Em boca é seco e elegante com acidez bem equilibrada. Apesar de Vinho Verde, tem corpo e intensidade de sabor. A safra anterior recebeu 90 Pontos por Robert Parker, a safra 2020 ainda não foi avaliada, mas segue o mesmo padrão criterioso de qualidade e excelência.

História

Datada do Século XVI, a Casa Covela foi formada pelas ruínas de um solar renascentista. Os lagares e a capela são originais e testemunham a importância histórica desta quinta.

Em tempos mais recentes, a Covela pertenceu a Manoel de Oliveira, um dos mais importantes cineastas europeus da metade do século passado até à atualidade. 

Além da casa principal e da adega, desenhadas e ampliadas pelo cineasta durante os anos 50, a Quinta de Covela possui três casas assinadas por José Paulo dos Santos, um dos mais conceituados arquitetos de Portugal.

Whats App Message