Kit Caixa Mista Grandes Brancos da Itália

Itália
Itália

Kit Caixa Mista Grandes Brancos da Itália

Quantos grandes vinhos brancos italianos você já provou? A Itália faz deliciosos e versáteis brancos, porém acabam às sombras dos tintos… Não mais! Descubra aqui!

Selos e premiações

  • Best Seller
  • organico

Harmonize com

  • Frutos do marFrutos do mar
  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Uva/Corte

  • Fiano
  • Greco di Tufo
  • Grilo
  • Ribolla Gialla
  • Falanghina
  • Caprettone
  • Vernaccia

Sobre o produto

- 1uni. Gazzerosse Grillo 2020
- 1uni. Tenuta Malucelli Ribolla Gialla Essenza 2018
- 1uni. Fattoria La Torre I Boschetti Bianco Toscano 2020
- 1uni. Bozzovich Bianco 2020
- 1uni. Fattoria La Torre Le Setteprode Vernaccia Di San Gimignano 2019
- 1uni. Casa Setaro Munazei Lacryma Christi Del Vesuvio DOC Bianco 2020


Brunello di Montalcino, Barolo, Barbaresco, Amarone della Valpolicella, Chianti Classico… Os tintos italianos são grandes clássicos, desejados ao redor de todo o mundo. Mas quantos vinhos brancos você já provou do país da bota? A Itália faz grandes - e deliciosos, versáteis - brancos da Sicília ao Friuli. Reunimos uma pequena amostra aqui que merece a adega de aficionados por grandes vinhos brancos. Conheça!

Feito a partir da Grillo, a "Pinot Grigio do sul", o Gazerosse Grillo 2020 (Orgânico) é refrescante, ácido e mineral. Um vinho que exala o perfume de flores, frutas cítricas e tropicais com encantadora salinidade. Convidativo e gastronômico, um vinho para se apaixonar pela Sicília.

Tenuta Malucelli Ribolla Gialla Essenza 2018 é um raro 100% Ribolla Gialla do Friuli. Um vinho que foge ao óbvio, que passou por sur lie e batonnage por 6 meses e ganhou aromas complexos de laranja kincan, manteiga de cacau e toques e canela. Tem boa cremosidade e excelente acidez!

O Fattoria La Torre "I Boschetti" Toscano Bianco 2020 esbanja frescor! É um branco toscano jovem e refrescante, que entrega aromas leves de pêra fresca e frutas brancas de caroço, com uma acidez sutilíssima e um corpo médio. Tem estrutura interessante e agradável, melhor ainda com boa companhia à mesa.

Um tesouro vivo da Toscana, o Fattoria La Torre Le Setteprode Vernaccia di San Gimignano 2019 tem tradição que remonta ao século 13. Com aromas complexos que remetem a azeitona, maresia, mel e compota de frutas brancas, tem acidez abundante e toque amanteigado e untuoso, com final herbáceo. 

Foi na Campanha que nasceu o Bozzovich Bianco 2020, um branco maravilhoso e mineral. Aromático, exala o perfume de pinheiro, acácia e flor de laranjeira, acompanhadas de elegantes notas verdes e nuances cítricas de toranja e maracujá. Tem paladar fresco, saboroso, macio e com acidez plena.

Lendário e misterioso, o Casa Setaro Munazei Lacryma Christi del Vesuvio DOC BIanco 2020 é um patrimônio da Campanha. Ele cativa com seus aromas frescos de flores brancas e frutas cítricas e se destaca pela mineralidade e fruta plena no paladar. Delicioso!

História

Gazzerosse 

A Gazzerosse nasceu na Sicília, em Mazara del Vallo, na província de Trapani. Nesta terra com vocação enológica ancestral, onde os gregos e depois os fenícios se dedicaram à cultura da vinha, uma família de enólogos com paixão e entusiasmo alimenta há quase dois séculos o amor pelo vinho. O terroir de Mazara del Vallo é caracterizado por um clima tipicamente mediterrâneo, permitindo atingir um equilíbrio ideal para a produção de vinhos tintos bem estruturados e elegantes, e vinhos brancos frescos, minerais e ricos em aromas. A vinícola Gazzerosse, apoiada nas mais avançadas tecnologias, respeitando as qualidades organolépticas dos vinhos, está empenhada em valorizar algumas variedades autóctones, como Pignatello ou Perricone, Nero d'Avola, um clone da Inzolia chamado di Mazara, Grillo e Catarratto. Entre as tintas, ainda elabora vinhos com Petit Verdot, Syrah, Merlot e Cabernet Sauvignon, e entre as brancas, Sauvignon Blanc, Muller Thurgau, Viognier e Vermentino.

Tenuta Malucelli

A Tenuta Malucelli é uma vinícola que está localizada nos arredores da cidade de Cividale del Friuli, em Udine, na Itália, ao lado do antigo Bosco Romagno, e é administrada pela família Malucelli, que é ítalo-brasileira. Os vinhedos da propriedade possuem mais de 40 anos e são capazes de produzir vinhos de excelente qualidade, de sabor e gosto incomparáveis. Produzido e agora exportado para o Brasil pela família Malucelli, os vinhos brancos Sauvignon, Ribolla Gialla, Pinot Grigio e Friulano, tem produção supervisionada pelo premiado enólogo italiano, Augusto Romano, cuja família está no ramo e na região desde 1635.

Fattoria La Torre

Uma antiga torre medieval dá lugar a uma vinícola na região de Siena, precisamente em Colli Senesi. Fattoria la Torre é uma das antigas produtores da DOC. São 350 hectares de vinho DOC e DOCG de Vernaccia, Chianti Classico e Riserva, além de Vernaccia de San Gimignano. Possui quase um século de tradição em elaborar vinhos reconhecidos em mais de 30 países.

Ocone 

Ocone é uma pequena vinícola familiar situada na região da Campânia, fora de Nápoles, no sopé rochoso do Monte Taburno. Guiseppe Ocone fundou a vinícola em 1910 e começou a engarrafar seus próprios vinhos em uma época em que a maioria das vinícolas da Campânia vendia a granel para o norte. Na década de 1960, seu filho Luigi distinguiu Ocone de outros produtores, concentrando-se nas uvas indígenas quase esquecidas da região, como Aglianico, Greco e Falanghina.  dedicação ao cultivo orgânico dessas variedades antigas estabeleceu Ocone como uma propriedade de classe mundial, exportando atualmente para todo o mundo.

Casa Setaro 

A Casa Setaro está localizada em Trecase, na província de Nápoles, no Parque Nacional do Vesúvio, que desde 1995 é uma Reserva da Biosfera da UNESCO. Massimo Setaro, assistido por sua esposa Mariarosaria, reúne o patrimônio vitivinícola das gerações que o precederam. Uma história que combina três elementos: o solo vulcânico, o clima do Golfo de Nápoles e o meticuloso savoir faire de uma família empenhada em transmitir o amor e o respeito pela viticultura de pai para filho, valorizando e preservando as castas autóctones da região. São 10 hectares de vinhedos que sobem as encostas vulcânicas do Vesúvio, feitas de lapilli e pedra de lava. Neste terroir instigante florescem as uvas Falanghina, Aglianico e Piedirosso, além da raríssima Caprettone, matéria-prima do vinho branco Lacryma Christi e de um inovador espumante elaborado pelo método tradicional.

Whats App Message