HUGEL CLASSIC RIESLING 2019

Alsácia, França
Alsácia, França

HUGEL CLASSIC RIESLING 2019

Um expoente do Riesling mais franco e delicado da Alsácia.

Selos e premiações

  • JS 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.70%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Riesling

Sobre o produto

Hugel Alsace Riesling Classic é o vinho carro-chefe da vinícola Hugel & Fils. Uma autêntica expressão do terroir da Alsácia.


Na vinícola, a família Hugel descreve a uva Riesling como a Pinot Noir dos vinhos brancos. É a mais exigente das castas que cultiva, a última a amadurecer e a que melhor exprime as suas características varietais, cultivada nas encostas mais íngremes e com a mineralidade mais complexa.


Para sua elaboração, a colheita é feita manualmente, sem qualquer intervenção mecânica. As frutas deste "clássico" são arredondadas e equilibradas. Possui traços de pêssego e damasco por trás da maçã e da uva, e do tempero do cravo. É empolgante e macio, cheio de frescor e vigor: um Riesling digno para todas as estações.


Na avaliação de James Suckling, "um delicioso Riesling seco da Alsácia com discreto caráter de salada de frutas e um toque de cereja vermelha ao lado dos aromas de maçã, pêra e cítricos. No entanto, não são apenas os aromas excepcionalmente sutis para esta categoria que a destacam; a maturação dá a acidez também é impressionante. Apenas uma pitada de tanino ajuda perfeitamente o final. Muito bom para comer. Beba agora".


O Hugel Alsace Riesling Classic é, sem dúvida, um vinho ideal para beber agora, e com um pouco de paciência irá revelar qualidades repletas de agradáveis surpresas.


Acompanha perfeitamente com aperitivo, arroz de peixe, salada levemente temperada, entradas leves


92 Pontos - James Suckling

História

A tradição de viticultura da família Hugel começou no século XVII. Com uma propriedade de 25 hectares em Riquewihr - quase metade em zona Grand Cru.


Hugel combina métodos ancestrais com técnicas ultramodernas. Nos vinhedos, o cultivo sem fertilizantes, o rendimento reduzido, as vinhas de 30 anos em média, a poda do excesso de galhos e a colheita manual contribuem para a alta qualidade.


Apesar do porte moderado, Hugel alcançou fama mundial: seus vinhos estão em praticamente todos os grandes restaurantes da França e 80% da produção é exportada para mais de 100 países. Foram pioneiros na produção de vinhos de colheita tardia na região, com premiações e reconhecimento desde 1976.

Whats App Message