H. STAGNARI RESERVA DE LA FAMILIA 2019

Canelones, Uruguai
Canelones, Uruguai

H. STAGNARI RESERVA DE LA FAMILIA 2019

A maior estrela de H. Stagnari, com apenas 360 garrafas produzidas e numeradas. Considerado por muitos o maior tinto uruguaio. Perfeito!

Selos e premiações

  • AK 96
  • S 97

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Melhor custo/benefício

Quantidade
Vendido e entregue por: Sonoma Market

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

20 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Tannat
  • Cabernet Sauvignon

Sobre o produto

A história da H. Stagnari remonta a 1874, quando o imigrante basco-francês, oriundo dos Pireneus, Pascual Harriague chegou ao Uruguai trazendo consigo uma cepa de origem francesa: a Tannat.

Stagnari vem de uma longa linhagem de viticultores que desbravaram o vinho do Uruguai fazendo parte de uma realeza que tornaria a variedade icônica do país no século seguinte.

O vinho de reserva da família H. Stagnari apresenta o ápice da safra anual dos vinhedos de La Caballada (Salto), em um corte de 80% Tannat com 20% de Cabernet Sauvignon. Um vinho que impressionou nosso time de degustação. Perfeito!

Passa por 15 dias de maceração antes de envelhecer por 20 meses em barris de carvalho francês de primeiro uso, seguidos de mais 10 meses de amadurecimento em garrafa, antes de sair da adega.

Desde a cor rubi profunda, o vinho entrega uma experiência sensorial inebriante, com seus aromas de mirtilo esmagado, geleia de amora, morango prensado, cedro, fruta preta e uma nuance de caixa de charuto após aerado.

Em boca é surpreendentemente macio, quase uma tinta de amoras e mirtilos que persiste longamente no paladar até se tornar levemente picante. Suculento e aveludado, traz notas de pimenta do reino, um levíssimo cravo, alcaçuz e a presença da madeira muito bem integrada.

Um vinho excepcional. Ao mesmo tempo muito poderoso e macio, com uma persistência achocolatada e levemente amadeirada.

Ideal para acompanhar massas com molhos fortes, a exemplo de um pappardelle ao funghi, além de queijos fortes e picantes ou carnes vermelhas grelhadas na brasa.

97 Pontos - Sonoma Market

96 Pontos - Alykhan Karim

Medalha de Ouro - Vinalies Internationales

História

Em 1874, o imigrante basco-francês oriundo dos Pireneus Pascual Harriague chegou ao Uruguai trazendo consigo uma cepa de origem francesa: a Tannat, que se tornaria o varietal mais icônico da viticultura uruguaia no século seguinte.

Harriague instalou-se em Salto, por suas propriedades climáticas e geológicas perfeitas para o desenvolvimento da casta.

No ano 2000 Héctor Stagnari e sua esposa, Virginia Moreira, concluíram a construção da vinícola equipada com a melhor tecnologia para a produção de vinhos premium, com capacidade de 600 mil litros e uma cave subterrânea com características ideais para abrigar as barricas de carvalho francês.

O cultivo alcançou 200 hectares de Tannat e várias outras uvas tintas na região de La Caballada, onde está localizado o vale que forma o pitoresco rio Dayman, conhecido na América do Sul por suas fontes termais naturais.

Mas é em La Puebla, em Canelones, muito perto da capital Montevidéu, que abriga a atual residência da família, onde também se cultivam uvas brancas, como Chardonnay, Viognier e Gewürztraminer, em uma área de 10 hectares.

Whats App Message