Três Toques de Requinte
São Paulo, Brasil
Três Toques de Requinte
"Este é um kit que não pode faltar na cozinha de um verdadeiro chef. Finalizar todos os pratos com requinte, é disso que estamos falando! "  Rafa dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Só mesmo quem vive entre as panelas sabe a falta que um e outro ingrediente fazem na finalização de um prato. Da parceria do Sonoma com a Grão Vizir, um kit exclusivo com o que não pode faltar na hora “H” para os “chefs” do próprio fogão impressionarem o paladar de seus convidados.

Sal Rosa do HimalaiaTão puro que é como escalar o Himalaia e avistar, do alto da montanha, a camada de flor de sal na superfície do mar que cerca a montanha. Rústicos e na forma mais natural possível, estes grãozinhos de sal caem ao prato mostrando, a cada mordida, toda a potência que escondem – e dá para finalizar qualquer coisa, de um simples feijão ao mais sofisticado boeuf bourguignon.

Quantidade: 35 g

Calda de Vinho e EspeciariasDoce, picante e sensual nas horas certas – é uma calda de vinho, mas parece até um beijo de língua. Apostamos que, assim que sentir seus aromas e sabores, vai querer usar esta deliciosa redução de vinho com pimenta-do-reino e canela em absolutamente tudo (como nós!). Queijos, carnes, saladas, sorvetes... Não há limites para esta calda!

Quantidade: 50 g

Açúcar BaunilhadoFeito açúcar de confeiteiro, este vem pronto para finalizar seus pratos no mais profissional dos estilos. Não é branquinho como o açúcar puro – é na cor que a baunilha começa a marcar presença, mas no nariz dá a certeza. Como é saboroso. Parece até um sorvete de baunilha. Pense nele queimado (“maçaricado”) sobre um crème brûlée... É disso que estamos falando!

Quantidade: 30 g

História

Na antiga Pérsia, vizir era o nome dado aos conselheiros dos sultões, e o termo, em si, significa “ajudante”. Grão-Vizir era a mais alta autoridade desse meio, aquele “reforça” o poder o rei. E não é isso o que um tempero faz, realçar o sabor?

A Grão-Vizir Especiarias nasceu em 2008 na cidade de São Paulo pelo idealizador Marcelo Nastari. Quando conheceu a culinária indiana mais profundamente, encantou-se com a riqueza de suas especiarias e masalas (misturas de ervas e aromatizantes). Ele desenvolveu pesquisas, estudou receitas e, aos poucos, foi criando suas próprias “alquimias”, que faziam muito sucesso com os conhecidos - as encomendas começaram a aparecer e, quando se deu conta, as especiarias já tomavam mais lugar em sua vida que o Direito, seu antigo ramo.

Produtos relacionados