Torrone ao Café
Torrone ao Café
‘Isto não é um torrone’, pensei quando o vi pela primeira vez. A cor negra e o aroma de café também não ajudam muito. Mas trata-se, sim, do legítimo doce italiano. Para comer sem medo de ser feliz. Rafael dos Santos – Jornalista Gastronômico
Produto indisponível
Sobre o produto

Abrir a caixa deste torrone é como se sentir em uma cafeteria. O forte cheiro de café se espalha rapidamente pelo ar. Logo na primeira bocada, a surpresa: um chocolate macio com um delicioso sabor do pó de café, incrementado por passas e pedaços de frutas secas.

A essência floral das frutas faz com que o chocolate não enjoe. Ao final de cada mordida, fica aquele molhadinho na boca, impossível não querer repetir.

Quantidade: 150g

História

Mel, açúcar e claras de ovos são misturados e cozidos até se obter uma mistura cremosa. Depois, é só adicionar amêndoas ou avelãs. É assim que nasceu o torrone, um dos doces mais antigos do mundo.

Contudo, além da versão tradicional, existem outros tipos de torrone na Itália, menos conhecidos. Os de chocolate mantêm a suavidade e o toque floral da receita clássica, mas ganham em maciez e liberdade de ingredientes.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados