Tokaji Late Harvest + Foie Gras 100%
Tokaji Late Harvest + Foie Gras 100%
"Ocasiões especiais que pedem requinte já tem uma solução. E, diga-se de passagem, melhor que esta, impossível!" Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto

Conteúdo: 1x Royal Tokaji Late Harvest 2011 (500 mL) + 1x Foie Gras de Pato 100%

Damasco e pêssego combinam-se com mel neste Tokaji. É doce, sim, mas tem boa acidez e é elegante, não enjoa!

Parece até que foi feito para ser harmonizado com foie gras. Com delicado untuoso e amanteigado, é sensual como as carnes que vem do céu, as aves.

Melhor ainda do que acompanhado de sobremesas, é no fígado de pato que o vinho encontra seu equilíbrio.

Que tal se for um fígado em conserva, 100% puro? Muito difíceis de se encontrar no Brasil, merecem receitas mais requintadas...

Graduação alcoólica: 10,5%

História

Royal Tokaji Wine CompanyEm 1990, com o objetivo de trazer de volta a fama internacional dos vinhos de uma das regiões vinícolas mais famosas da história, a vinícola Real Tokaji foi inspirada e fundada por Hugh Johnson, o notável autor e historiador de vinho. A Royal Tokaji Wine Company é líder no processo de renascimento da vitivinicultura na Hungria e exporta seus vinhos para mais de 30 países. Os vinhos de Royal Tokaji ganharam mais de 100 prêmios internacionais e continuam a seduzir os amantes do vinho em todo o mundo.

Nas palavras de Hugh Jonhson, cofundador da Royal Tokaji e autoridade britânica no mundo dos vinhos, o vinho húngaro "faria anjos cantarem e louvarem".

Robert Labeyrie:Em 1946, Robert Labeyrie, apaixonado pelas iguarias do sudoeste francês e cercado pelas vinhas de Bordeaux, inaugurou a Labeyrie, empresa especializada em patos, gansos e salmões.Super adorada pela elite francesa, logo tomou os produtores e amantes de vinhos de todo o país, o que ajudou a alavancar seus produtos para todos os públicos e abriu as portas para novas criações.Uma das marcas mais solicitadas nas grandes redes francesas, como Carrefour e Leclerc, utiliza apenas patos selecionados e testados de pequenos produtores locais.

Produtos relacionados