Quinta da Romaneira Azeite Extra Virgem (500ml)
Quinta da Romaneira Azeite Extra Virgem (500ml)
Um dos melhores azeites de Portugal, macio, equilibrado, levemente perfumado e frutado
de R$ 138,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

Meus azeites favoritos são do sul da Toscana e do Douro e este aqui é se destaca.

Numa viagem à Quinta da Romaneira uns anos atrás saí com uma caixa deste, para presentear para meus pais, e, claro, para ter bastante em casa.

Votado “Melhor Azeite de Portugal” no concurso mais importante do país, tem uma acidez máxima de 0,11%, é feito de um blend de azeitonas nativas à região do Douro: Galega, Madural, Cordovil e Verdeal, colhidas a mão no inverno e depois prensadas ao frio.

Levemente perfumado com nuances de pera e ervas, em boca é muito neutro e levemente frutado, com uma longa persistência.

Poucas garrafas importadas annualmente ao Brasil! Que bom que conseguimos uma pequena parcela para oferecer.

Melhor Azeite de Portugal - Medalha Prestígio- Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2017

Medalha de Ouro: Concurso de Azeite Virgem de Trás-os-Montes e Alto Douro 2019: Categoria Frutado Maduro

Medalha de Ouro - Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2018: Categoria "Frutado Verde Suave":

História

A história da Romaneira tem seus registros mais antigos em documentos dos séculos XVII e XVIII, período durante o qual a propriedade pertenceu a três famílias distintas: Sousa Guimarães, cujas iniciais surgem na porta da Quinta com a data de 1854, Lacerda, D. Clara de Lacerda deu o seu nome a uma das casas da propriedade, e Monteiro de Barros, que, em 1940, ampliou a quinta para o tamanho que hoje conhecemos.

Considerada como uma das principais quintas do Douro, a Romaneira aparece representada no mapa do Douro elaborado pelo Barão de Forrester. São feitas menções à propriedade em obras de grandes autores do século XIX, como Henry Vizetelly, que se dedicava ao estudo do Vinho do Porto. Os Vinhos da Quinta da Romaneira foram os primeiros Vinhos do Porto a ser leiloados pela famosa leiloeira Christies, em 1872.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados