Pasta de Baunilha
Pasta de Baunilha
"A pura baunilha que dificilmente encontramos nas Américas. Com toda a sua potência, uma simples colher de sobremesa já transfere seus sabores a qualquer receita (e, com criatividade, não fica só nas sobremesas, não)."  Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Retirada das favas da baunilha, uma espessa pasta que mantém toda a untuosidade natural da baunilha.

Para ganhar potência, após a extração entrou em contato novamente com as sementes da raiz. Espalhadas por todo o creme, são elas as responsáveis pela intensidade com que a especiaria se expressa por completo.

A pepita de ouro aos olhos de qualquer chef de pâtisserie, a baunilha perfeita para receitas elaboradas, caldas e molhos fortificados, sorvetes artesanais e, claro, o tradicional creme bruleé (é por causa desta pasta que as versões francesas ganham aquelas “pintinhas pretas” difíceis de imitar).

Quantidade: 60 mL (rende mais de 12 porções!)

História

Você sabia que quase toda a baunilha que encontramos a cada esquina, em sorvetes, bolos, biscoitos, recheios e outras sobremesas, não passa de aromas e essências artificiais?

A verdadeira baunilha, extraída das favas de orquídeas Vanilla pré-colombianas e polinizadas à mão (uma a uma), é a segunda especiaria mais cara do mundo, perdendo apenas para o açafrão e seus poucos ramos por flor.

Granjeiros desde pequenos, as famílias Boggiss e Ross conheciam bem o processo e, depois de conhecer as ilhas da Polinésia, decidiram se juntar em um projeto humanitário em prol do Reino de Tonga, onde se conheceram e trabalharam juntos.

Com cultivo sustentável, nutriram por três anos as plantações que deram origem a três diferentes produtos: pasta de baunilha, xarope de baunilha e puro extrato de baunilha. A primeira colheita, em 2005, rendeu 40 kg. Em 2010, as aldeias locais se uniram ao trabalho e atingiram duas toneladas do mais rico grau de baunilha do Pacífico.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados