Panetone de Cerejas e Açúcar
Abruzzo, Itália
Panetone de Cerejas e Açúcar
"Sempre tive medo de coisas com cerejas, muitas são artificiais. Comi metade sozinho, acho que mudei de ideia..."  Rafa dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Em vez de vários ingredientes, este panetone se garante com simplicidade, sutileza e sabor. Não é doce nem exagerado. Em meio à massa fofa e mais tradicional da Itália, cerejonas macias e suculentas. E é o sabor da fruta mesma, nada artificial, em caldas que sobrepõem a essência natural. Cada pedaço, uma fruta, pode ter certeza. É como uma sobremesa, só que daquelas leves. Ah, junto ao panetone, um saquinho de açúcar de confeiteiro finaliza com glamour e beleza (abuse sem medo). Quantidade: 1 kg 

História

Fundada em 1924, a Rustichella d'Abruzzo é conhecida principalmente pelas massas artesanais de sêmola de trigo de grano duro, pelas águas de montanha que usa nas receitas, pelos moldes de bronze e pelos processos milenares que utiliza. O trigo usado na produção é selecionado e colhido em áreas específicas para seu cultivo. Já a semolina --resultado da tritura da semente do trigo-- vem de locais certificados no território italiano. A secagem é feita lentamente, dentro de cabines que resultam em uma fermentação específica. A duração do processo muda conforme o formato e o tamanho da massa e de acordo com a estação do ano, mas pode chegar a 50 horas. A utilização de moldes de bronze visa a conferir porosidade especial à massa, a fim de proporcionar melhor absorção de molhos. 

J4zlhfls4i3m6086j1kr
Curador(a)
Rafa dos Santos
Produtos relacionados