Mini Arroz Integral por Alex Atala (1 kg)
Retratos do Gosto - Vale do Paraíba, Brasil
Mini Arroz Integral por Alex Atala (1 kg)
"Preparei este arroz na versão 'risoto al dente', e não é que ficou gostoso? Além de parecer uma pérola, este arroz é muito versátil."   Além de ser a sommelière principal do Sonoma, Jô Barros é apaixonada pela cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela foi eleita a Melhor Sommelière do Brasil pela Prazeres da Mesa em 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto

Pouca gente está acostumada a comer arroz integral, mas aqui vão vários motivos para não deixar esta iguaria apenas para os amantes da cozinha orgânica: cada um de seus grãos tem mais sabor que o comum (graças a algumas notas terrosas que carrega consigo), tem mais fibras (ótimas para a digestão) e, no caso do Mini Arroz, são mais cremosos.

Brasileiríssimo, não é um daqueles arrozes italianos para fazer risoto, mas os substitui com louvor. Basta usar quatro copos de água para cada copo de arroz para ter uma porção de arroz “al dente” incrivelmente cremosa.

Quantidade: 1 kg

História

A Retratos do Gosto nasceu pela união de renomados chefs brasileiros, um projeto incentivado em grande parte por Alex Atala, do restaurante D.O.M., considerado o sexto melhor do mundo pela revista britânica Restaurant (o anual e mais respeitado ranking de restaurantes do planeta). A marca se concretizou graças ao movimento de pessoas que amam gastronomia, fazendo com que esta união resultasse em produtos excepcionais.

 

Este arroz, assinado pelo próprio Atala, é cultivado no Vale do Paraíba pelo pequeno produtor Francisco Ruzene (o “Chicão”) e sua esposa. 100% brasileiros, são os menores grãos do mercado, mas trazem enormes possibilidades e receitas inovadoras.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados