Massa Grano Duro Vinho Primo Pastifício 300g
São Paulo, Brasil
Massa Grano Duro Vinho Primo Pastifício 300g
"Não precisa nem de 10 minutos para cozinhar bem ao ponto, como eu gosto. Para acompanhar, coloquei alguns cogumelos salteados com bastante azeite, sal do Himalaia e um pouqinho do Tempranillo que estava bebendo. Show de bola!"Alykhan Karim é o CEO do Sonoma e um grande aficionado por Tempranillos espanhóis, Pinot Noirs da Califórnia e comida bem apimentada.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto

Qual é o melhor acompanhamento de uma boa massa? Um bom vinho, não é mesmo? E que tal uma massa feita de vinho!? Isso mesmo, um tagliatelle que aderiu todo o sabor e aroma únicos do vinho.

Enquanto cozinha, já dá água na boca. Na boca, não deixa a desejar. No começo, parece uma massa normal (normal não, muito superior), mas é no fim que se percebe um sabor delicioso (e até persistente) de vinho. Não precisa de molho nem nada, basta um pouco de alho e sálvia. A simplicidade e o requinte de mãos dadas.

Quantidade: 300g

História

Apesar da origem uruguaia, o nome “primo” não se refere aos nossos vizinhos latinos. Significa “primeiro” em italiano, e tem tudo a ver com a tradição resgatada pelo pastifício que Ivan Schiappacasse trouxe para Porto Alegre e, mais recentemente, São Paulo.

 

Tradição que se vê na porta da fábrica (que também funciona como loja e cozinha), onde estaciona uma Vespa 1960. Tradição que se reflete nas massas preparadas artesanalmente ali mesmo, aos olhos dos clientes, com a ajuda de antigas máquinas restauradas. Tradição na decisão de usar apenas farinha de grão duro, o que evita que as massas quebrem ou desbotem. Foi assim, sem conservantes, aromatizantes ou qualquer substituto para os ovos, que chegaram ao seu mantra: “viver é massa!”.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados