Massa Primo Grano Duro Tradicional (500g)
Primo Pastifício – São Paulo, Brasil
Massa Primo Grano Duro Tradicional (500g)
"Realmente uma massa bem gostosa e fácil de fazer. Cozinhou em apenas sete minutinhos e ficou perfeita. Vale a pena!" Além de ser a sommelière principal do Sonoma, Jô Barros é apaixonada pela coiznha e os filmes do Almodóvar. Ela foi eleita a Melhor Sommelière do Brasil pela Prazeres da Mesa em 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto

Qualidade é o que expressa este tagialtelle. Feito com ovos e farinha de grão duro, parece que o ponto “al dente” foi inventado especialmente para ele. Totalmente artesanal, com muita técnica e carinho, se mostra muito resistente e de sabor intenso.

Muito versátil, vai bem com qualquer tipo de molho ou acompanhamento, mas nada como o tradicional molho ao sugo e almôndegas de carne. Quer dar um “upgrade”, tente colocar funghi, não vai se arrepender.

Quantidade: 260 g

História

Apesar da origem uruguaia, o nome “primo” não se refere aos nossos vizinhos latinos. Significa “primeiro” em italiano, e tem tudo a ver com a tradição resgatada pelo pastifício que Ivan Schiappacasse trouxe para Porto Alegre e, mais recentemente, São Paulo.

 

Tradição que se vê na porta da fábrica (que também funciona como loja e cozinha), onde estaciona uma Vespa 1960. Tradição que se reflete nas massas preparadas artesanalmente ali mesmo, aos olhos dos clientes, com a ajuda de antigas máquinas restauradas. Tradição na decisão de usar apenas farinha de grão duro, o que evita que as massas quebrem ou desbotem. Foi assim, sem conservantes, aromatizantes ou qualquer substituto para os ovos, que chegaram ao seu mantra: “viver é massa!”.

Produtos relacionados