Massa Primo Grano Duro Peppe Nero (500g)
Primo Pastifício - São Paulo, Brasil
Massa Primo Grano Duro Peppe Nero (500g)
Massa, pimenta preta.... E por que não acompanhada de um filé au poivre ? Foi só o que consegui pensar!Gustavo Jazra - Jornalista, Mídias Sociais
Produto indisponível
Sobre o produto

O que seria da gastronomia não fossem as especiarias? Menos saborosa, aromática, colorida... Enfim, menos lúdica.

Elas perfumam qualquer prato e brincam com a língua assim que a boca invadem. E assim é esta massa!

É picante, mas sem agredir (aliás, longe disso!). Se pronuncia delicadamente e dá um toque especialíssimo a qualquer que seja o molho.

Leves picadas espalham na língua um sabor tão rico que nem precisa se esforçar no tempero do molho. É um prato, literalmente, pronto!

Conteúdo: 260 g

História

Apesar da origem uruguaia, o nome “primo” não se refere aos nossos vizinhos latinos. Significa “primeiro” em italiano, e tem tudo a ver com a tradição resgatada pelo pastifício que Ivan Schiappacasse trouxe para Porto Alegre e, mais recentemente, São Paulo.

 

Tradição que se vê na porta da fábrica (que também funciona como loja e cozinha), onde estaciona uma Vespa 1960. Tradição que se reflete nas massas preparadas artesanalmente ali mesmo, aos olhos dos clientes, com a ajuda de antigas máquinas restauradas.

 

Tradição na decisão de usar apenas farinha de grão duro, o que evita que as massas quebrem ou desbotem. Foi assim, sem conservantes, aromatizantes ou qualquer substituto para os ovos, que chegaram ao seu mantra: “viver é massa!”.

Produtos relacionados