Massa Grano Duro Nero di Seppia Primo Pastifício 300g
São Paulo, Brasil
Massa Grano Duro Nero di Seppia Primo Pastifício 300g
"Nunca vimos uma massa nero di seppia tão brilhante e resistente quanto essa. Muito rápida para cozinhar, fica perfeita no prato, inteirinha e com aquele sabor que chama frutos do mar, do jeito que tem que ser".
Produto indisponível
Sobre o produto

Quem não conhece “nero di seppia” deve estar um tanto assustado com a cor negra deste tagliatelle. Pode até se assustar um pouco mais quando descobrir que ele conseguiu essa cor graças à tinta expelida pelas lulas. Mas, acredite, o único “susto” que vale a pena aqui é com seu sabor único, marcante e delicioso.

Sozinha, a massa já é um prato completo. Traz aquele sabor que fica na boca quando comemos mariscos, sabe? E, para tanto, é o par ideal para frutos do mar – lulas, mexilhões, polvos e camarões. Prepara no azeite e jogue alguns desses ingredientes, não tem como errar.

Quantidade: 300g

História

Apesar da origem uruguaia, o nome “primo” não se refere aos nossos vizinhos latinos. Significa “primeiro” em italiano, e tem tudo a ver com a tradição resgatada pelo pastifício que Ivan Schiappacasse trouxe para Porto Alegre e, mais recentemente, São Paulo.

 

Tradição que se vê na porta da fábrica (que também funciona como loja e cozinha), onde estaciona uma Vespa 1960. Tradição que se reflete nas massas preparadas artesanalmente ali mesmo, aos olhos dos clientes, com a ajuda de antigas máquinas restauradas. Tradição na decisão de usar apenas farinha de grão duro, o que evita que as massas quebrem ou desbotem. Foi assim, sem conservantes, aromatizantes ou qualquer substituto para os ovos, que chegaram ao seu mantra: “viver é massa!”.

Produtos relacionados