Massa Grano Duro Papoula Primo Pastifício 300g
Primo Pastifício - São Paulo, Brasil
Massa Grano Duro Papoula Primo Pastifício 300g
Produto indisponível
Sobre o produto

As massas grano duro da Primo Pastifício dispensam qualquer elogio do Sonoma. Desde que lançamos pela primeira vez, sempre fazem um sucesso (inclusive entre o pessoal da equipe, que sempre leva algumas para casa).

Desta vez, vamos lançar aqui, em exclusividade, uma novidade secreta do uruguaio Ivan Schiappacasse: a massa de papoula, talvez a mais exótica que ele já criou. Incrivelmente delicada, ganha uma textura única graças às sementes da flor que se espalham por toda a superfície dos fios de macarrão tagliatelle.

A massa em si já é um prato. Quando cozida (acredite, são só seis minutos em água fervente!), libera ainda mais o intenso sabor floral e o perfume adocicado da papoula. Como as sementes são ricas em óleos essenciais, não precisa exagerar nos temperos. Basta um fiozinho de azeite, um pouco de tomate-cereja e quem sabe algumas folhas de manjericão.

Uma massa verdadeiramente gourmet, não dá nem para acreditar no preço.

Quantidade: 300g

História

Apesar da origem uruguaia, o nome “primo” não se refere aos nossos vizinhos latinos. Significa “primeiro” em italiano, e tem tudo a ver com a tradição resgatada pelo pastifício que Ivan Schiappacasse trouxe para Porto Alegre e, mais recentemente, São Paulo.

 

Tradição que se vê na porta da fábrica (que também funciona como loja e cozinha), onde estaciona uma Vespa 1960. Tradição que se reflete nas massas preparadas artesanalmente ali mesmo, aos olhos dos clientes, com a ajuda de antigas máquinas restauradas. Tradição na decisão de usar apenas farinha de grão duro, o que evita que as massas quebrem ou desbotem. Foi assim, sem conservantes, aromatizantes ou qualquer substituto para os ovos, que chegaram ao seu mantra: “viver é massa!”.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados