Massa Fusili ao Bronze
Latini - Gênova, Itália
Massa Fusili ao Bronze
"Fazer uma macarronada com esta massa supera qualquer expectativa. Mesmo só um fiozinho de azeite parece transportar seus sabores por todos os fios." José Estan vive na cozinha e adora comida italiana, especialmente o nhoque feito pela “nonna”. Além de curador gastronômico, é "expert" em cervejas gourmet.
Produto indisponível
Sobre o produto

Fusili é o bom e velho macarrão em espiral que todos conhecemos, talvez uma das variedades que mais se popularizaram no Brasil.

Mas esta se destaca. Totalmente artesanal, feita no bronze, esta massa adquiriu poderes especiais.

Qualquer ingrediente que nela toca, entra em suas curvas e adere seu sabor - seja o molho mais denso ou o mais leve azeite.

Quantidade: 500 g

História

Em 1888, Settimio Latini teve que se mudar da pequena comuna de Jesi, onde nasceu, por problemas territoriais. Como era de costume à época, era chegado o momento de fundar sua própria fazenda.

 

Mas a agricultura não era muito sua praia, e o local nunca se tornou comercial. Pelo menos não até seu filho, Henry, herdá-lo. E veio com novas ideias em formato de trigo. Ele cuidou de cada detalhe da produção, pensando em qualquer problema ou adversidade que poderia prejudicar o crescimento saudável dos seus grãos.

Produtos relacionados