Kit Baladero Merlot e Massa de Limão Siciliano
Mendoza, Argentina / Primo Pastifício - São Paulo
Kit Baladero Merlot e Massa de Limão Siciliano
"Adoro o toque cítrico dessa massa! Só sugiro abrir a garrafa antes de colocar a massa na água, para começar o esquenta antes de o jantar ficar pronto!" Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
30 min.
Temperatura
16°
Uva/Corte
Merlot

Conteúdo: 1x Baladero Merlot 2007 + 1x Massa Primo Pastifício Limão Siciliano

Aromas de baunilha, especiarias e tabaco se transformam em doçura na boca. Um argentino que fica marcado, seja pelos taninos maduros, seja por seu final longo e persistente!

Fácil de beber, dá para abrir a garrafa antes mesmo de o macarrão ficar pronto. Se bem que a massa atinge a consistência ideal em exatos três minutos (não acredita? Teste e comprove!).

O aroma sugere pedacinhos da casca do limão em sua composição, o que se comprova logo na primeira garfada. Rico em sabor e com um leve amargozinho do limão, não precisa de mais nada, só um fiozinho de azeite.

Rápido e fácil de fazer, é o jantar ideal pala o "baladeiro" que prefere começar a noite num bom vinho!

Graduação alcoólica: 14% + Conteúdo: 260 g

História

Fernando Martins nasceu em Portugal rodeado por vinhedos e sempre teve o sonho de construir sua própria bodega. Em 2005, seu sonho começou a ser concretizado com a construção da bodega Fermasa, que nasceu com a característica principal de juntar os aspectos mais destacados da Argentina e Brasil, traduzidos em um vinho.

 

A Fermasa está localizada no sopé da Cordilheira dos Andes, em Mendoza, uma região, que possui variadas altitudes e microclimas diferentes, um fator determinante para fabricação de vinhos de grande personalidade. Em seu ambiente está em construção, um resort em 4 cabines totalmente equipadas para receber convidados.

 

As uvas são provenientes dos melhores vinhedos desta região de grande prestígio para o desenvolvimento da viticultura.

 

Para harmonizar com o vinho, sugerimos a massa de limão Siciliano. Apesar da origem uruguaia, o nome “primo” não se refere aos nossos vizinhos latinos. Significa “primeiro” em italiano, e tem tudo a ver com a tradição resgatada pelo pastifício que Ivan Schiappacasse trouxe para Porto Alegre e, mais recentemente, São Paulo.

 

Tradição que se vê na porta da fábrica (que também funciona como loja e cozinha), onde estaciona uma Vespa 1960. Tradição que se reflete nas massas preparadas artesanalmente ali mesmo, aos olhos dos clientes, com a ajuda de antigas máquinas restauradas. Tradição na decisão de usar apenas farinha de grão duro, o que evita que as massas quebrem ou desbotem. Foi assim, sem conservantes, aromatizantes ou qualquer substituto para os ovos, que chegaram ao seu mantra: “viver é massa!”.

Produtos relacionados