Fubá da Fazenda por Heloisa Bacellar
Lindoia/ São Paulo, Brasil
Fubá da Fazenda por Heloisa Bacellar
"Quem resiste ao cheirinho do bolo de fubá saindo do forno? É esse o poder que esta simples, mas potente farinha esconde."  Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Grau mais moído da fécula de milho, está sempre presente nas panelas que assam pães e bolos na fazenda.

Ótimo para receitas do puro milho, como a broa e o curau, também cria biscoitos caseiros e massas de bolo mais consistentes e saborosos.

Quantidade: 500 g

História

Versátil, o milho faz tão parte do nosso dia a dia que nem parece ser tão complexo assim. Mas é! Para conseguir o sabor mais natural do cereal, o casal Flávio e Márcia Bragatto, da fecularia Nossa Senhora das Brotas, em Lindóia, só cultivam milho caipira.

Em parceria à dupla, a chef Heloisa Bacellar, do restaurante Lá da Venda (responsável por alguns dos melhores salgados de São Paulo), preparou três derivados do milho que podem ter mais funções na cozinha do que se imagina: biju crocante, fubá e canjiquinha.

Cheias de sabores do Brasil, essas criações fazem parte do projeto Retratos do Gosto, que nasceu pela união de renomados chefs brasileiros com a curadoria de Alex Atala, do restaurante D.O.M., considerado o quarto melhor do mundo pela revista britânica Restaurant.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados