Flor de Sal Defumada
Flor de Sal Defumada
"Adorei esta flor de sal. Aromas de presunto pata negra e sabores que me lembram do "smoked meat", prato famoso de Montreal, e de uma pastrami bem gorda (e gordurosa), apimentada e suculenta do Katz's Deli, no Lower East Side de Nova York, onde eu morava. Verdadeiramente único e muito gostoso."Alykhan Karim - CEO Sonoma
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

Tão cheia de sabor que nem precisa defumar uma carne. Parece brincadeira, mas é verdade. Esta flor de sal, defumada naturalmente, dispensa qualquer tempero diferenciado.

Com sabor acentuado, adiciona o efeito da fumaça em carnes e aves. Também pode surpreender na finalização de carnes mais macias e peixes.

Quantidade: 125g

História

O cozinheiro Henrique Benedetti passou por diversas cozinhas de São Paulo, nos quais foi aperfeiçoando suas misturas por trás do “segredinho” de muitos restaurantes. Uma coisa ele sempre quis: levar um pedacinho da alta gastronomia para dentro de casa.

Usadas exclusivamente para finalizar receitas, suas flores de sal não só abrem o sabor, como adicionam um toque especial ao prato. Trata-se da primeira camada das salinas, a mais pura, sem perder nenhum componente. Mais do que um sal, é uma preciosidade gastronômica.

A Cia. dos Sais trabalha com o produto que vem de Mossoró, no Rio Grande do Norte – o sabor é ligeiramente mais acentuado que as pioneiras francês, da região de Guérande, e as pedras são um pouco maiores que as famosas inglesas de Maldon.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados