Flor de Sal com Vinho
Flor de Sal com Vinho
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

A história se passou na época em que o comércio era feito por meio de navios. Havia uma embarcação que carregava vinho Merlot para Londres. Em uma dessas viagens, um dos barris vazou em cima do sal que também estava sendo transportado, aromatizando-o. Em Londres, apenas a dona de um bar aceitou comprar o tempero, que acabou fazendo muito sucesso.

A concorrência tratou de imitar a “receita”, e assim se popularizou o sal de Merlot. Com forte aroma do vinho, esta flor de sal garante uma acidez equilibrada a qualquer prato e um saborzinho que fica na boca e desperta a curiosidade à mesa.

Quantidade: 125g

História

O cozinheiro Henrique Benedetti passou por diversas cozinhas de São Paulo, nos quais foi aperfeiçoando suas misturas por trás do “segredinho” de muitos restaurantes. Uma coisa ele sempre quis: levar um pedacinho da alta gastronomia para dentro de casa.

Usadas exclusivamente para finalizar receitas, suas flores de sal não só abrem o sabor, como adicionam um toque especial ao prato. Trata-se da primeira camada das salinas, a mais pura, sem perder nenhum componente. Mais do que um sal, é uma preciosidade gastronômica.

A Cia. dos Sais trabalha com o produto que vem de Mossoró, no Rio Grande do Norte – o sabor é ligeiramente mais acentuado que as pioneiras francês, da região de Guérande, e as pedras são um pouco maiores que as famosas inglesas de Maldon.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados