Famiglia Martelli Penne Classiche (500 g)
Toscana, Itália
Famiglia Martelli Penne Classiche (500 g)
"Só fico em dúvida que molho acompanhar... Clássico por clássico, vou me arriscar e tentar um pesto caseiro!" Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto

O que faz de um penne clássico?

 À primeira vista, parece até um pleonasmo. Será que penne já não é uma massa clássica por si só? É, talvez... O curioso é que em cada parte da Itália a massa ganha um nome diferente.

 Com formato de pena (fato que deu origem ao seu nome), seu corte é oblíquo, e não reto. Mais dinâmico que o comum.

 Feito de sêmola, melhor parte do trigo para massas, é riquíssimo em sabor. Depois de prensada, é num trafilo de bronze que a massa ganha formato.

 As vantagens disso? Ganha aspecto rústico, como se cada poro abraçasse o molho, o acolhesse. Ranhuras percorrem todo o comprimento, e é nelas que o molho vai se alojar! Hmmmm... Não há massa igual!

História

É de um pequeno vilarejo chamado Lari, entre Pisa e Florença, que sai uma das massas mais prestigiadas da Itália. Extremamente rústica, mantém a mesma receita há exatos 88 anos – e apenas 14 mãos (todas da família dos Martelli) é que produzem a pasta. Bota tradição nisso!

Produtos relacionados