Estante de Especiarias
Grão-Vizir - São Paulo, Brasil
Estante de Especiarias
“Um ótimo presente para a sua cozinha! Especiarias selecionadas que te levam para uma volta ao mundo nos mais diversos sabores e tons.”   José Estan adora comida italiana, especialmente o nhoque feito pela “nonna”. Além de curador gastronômico, é "expert" em cervejas e conhece todas as baladas da cidade.
Produto indisponível
Sobre o produto

Quantidade: 330g - 10 potes (entre 25g e 35g cada)

Se você gosta de se aventurar no mundo dos temperos, este conjunto é perfeito (e prático, já vem com sua própria “estante”). São 10 potes diferentes que deixam qualquer cozinha com mais cores e sabores.

Entre as especiarias selecionadas, algumas estão em seu estado puro (os conhecidos açafrão-da-terra e gengibre, por exemplo), e outras são misturas típicas do Oriente, como a masala indiana, o mix de especiarias chinesas e o curioso panch phoron (mistura de grãos do lestes da Índia).

Conteúdo: 1x Tchai Masala + 1x Mix de Pimentas + 1x Açafrão-da-terra + 1x Gram Masala + 1x Especiarias Chinesas + 1x La Kama + 1x Curry de Madras + 1x Gengibre + 1x Pimenta-calabresa + 1x Panch Phoron

História

Na antiga Pérsia, vizir era o nome dado aos conselheiros dos sultões, e o termo, em si, significa “ajudante”. Grão-Vizir era a mais alta autoridade desse meio, aquele “reforça” o poder o rei. E não é isso o que um tempero faz, realçar o sabor?

 

A Grão-Vizir Especiarias nasceu em 2008 na cidade de São Paulo pelo idealizador Marcelo Nastari. Quando conheceu a culinária indiana mais profundamente, encantou-se com a riqueza de suas especiarias e masalas (misturas de ervas e aromatizantes). Ele desenvolveu pesquisas, estudou receitas e, aos poucos, foi criando suas próprias “alquimias”, que faziam muito sucesso com os conhecidos - as encomendas começaram a aparecer e, quando se deu conta, as especiarias já tomavam mais lugar em sua vida que o Direito, seu antigo ramo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados