Espumante Limoux Doux + Patê de Foie Gras
Limoux e Landes, França
Espumante Limoux Doux + Patê de Foie Gras
"Adoro comer foie gras ao lado de uma taça docinha. Leve e refrescante, este espumante dá conta do recado." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto

Conteúdo: 1x Espumante Limoux Doux + 1x Patê de Foie Gras

Desde o rótulo, passando por cor, aromas e sabores, este espumante é bem delicado... Sutil, seu perlage pede licença ao entrar na boca, antes de se transformar em uma limonada suíça deliciosa.

É a doçura perfeita para acompanhar o requinte do foie gras - o patê de fígado de pato como os franceses mais gostam de comer: assim, na latinha, em rodelas, em torradinhas, recheando figos ou puro mesmo, com uma pimenta por cima.

Mais francês impossível!

 

História

Societe des Vins Robert:

Foi no ano de 1937, quando Pierre Robert chegou à região do Languedoc, que se iniciou a produção vitivinícola de Societe des Vins Robert. Desde então, vem-se cultivando a variedade mais tradicional de Limoux, a Mauzac.

Depois, em 1957, a vinícola começou a produzir os vinhos de quatro denominação pertencentes à Limoux: Blanquette de Limoux, Crémant de Limoux, Limoux Blanquette Ancestral Methode, além de produzir tintos.

Labeyrie:

Em 1946, Robert Labeyrie, apaixonado pelas iguarias do sudoeste francês e cercado pelas vinhas de Bordeaux, inaugurou a Labeyrie, empresa especializada em patos, gansos e salmões.

Super adorada pela elite francesa, logo tomou os produtores e amantes de vinhos de todo o país, o que ajudou a alavancar seus produtos para todos os públicos e abriu as portas para novas criações.

Uma das marcas mais solicitadas nas grandes redes francesas, como Carrefour e Leclerc, utiliza apenas patos selecionados e testados de pequenos produtores locais.

 

Produtos relacionados