Especiarias do Mundo
Grão-Vizir - São Paulo, Brasil
Especiarias do Mundo
“Diferentes maneiras de conhecer os segredos de algumas das cozinhas mais exóticas. São ótimos para preparar curries ou soltar a criatividade para criar um novo molho.”  Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Conteúdo: 1x Açafrão-da-terra + 1x Masala + 1x Mostarda Escura + 1x Panch Phoron + 1x Pimenta-do-reino + 1x Pimenta-rosa

Seis vidrinhos que parecem inofensivos, mas são capazes elevar o nível de qualquer receita. São temperos que vêm de diferentes continentes e aromatizam cozinhas de várias partes do mundo.

A seleção traz o valioso açafrão-da-terra, para colorir e realçar sabores, masala indiana (mistura de condimentos), a potente mostarda escura, panch phoron (mistura de grãos do lestes da Índia), pimenta-do-reino e pimenta-rosa.

Quantidade: 57 g - 6 potes (entre 6g e 15g cada)

 

História

Na antiga Pérsia, vizir era o nome dado aos conselheiros dos sultões, e o termo, em si, significa “ajudante”. Grão-Vizir era a mais alta autoridade desse meio, aquele “reforça” o poder o rei. E não é isso o que um tempero faz, realçar o sabor?

A Grão-Vizir Especiarias nasceu em 2008 na cidade de São Paulo pelo idealizador Marcelo Nastari. Quando conheceu a culinária indiana mais profundamente, encantou-se com a riqueza de suas especiarias e masalas (misturas de ervas e aromatizantes). Ele desenvolveu pesquisas, estudou receitas e, aos poucos, foi criando suas próprias “alquimias”, que faziam muito sucesso com os conhecidos - as encomendas começaram a aparecer e, quando se deu conta, as especiarias já tomavam mais lugar em sua vida que o Direito, seu antigo ramo.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados