Escamas de Sal com Pimentão em Pó
Andaluzia, Espanha
Escamas de Sal com Pimentão em Pó
"Sempre gostei de páprica, e talvez por isso me dei tão bem com o pimentão em pó espanhol. Menos defumado, graças ao sal, ele aparece em um tremendo equilíbrio ao lado destes sais."José Estan vive na cozinha e adora comida italiana, especialmente o nhoque feito pela “nonna”. Além de curador gastronômico, é "expert" em cervejas gourmet.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

Super saudável e natural, estas escamas de sal marinho foram envolvidas pelo tempero preferido dos espanhóis: o pimentão em pó, o mais parecido à páprica na Europa.

Começa com uma leve ardência, mas logo é esquecida e substituída pelo típico defumado do pimentão vermelho que, como já se sabe, vai muito bem com frutos do mar. Principalmente camarões!

Mais saudável por ter menos sódio, mais natural porque se trata do sal mais puro possível, evaporado diretamente da água do mar, sem aditivos. Muito diferente do tempero tradicional, tem um poder mais penetrante e marcante, típico da culinária espanhola.

A ideia é utilizar para finalizar, mantendo assim seu sabor mais puro e a textura única garantida por suas “pirâmides” (de água marinha secada em moldes especiais).

Quantidade: 100 g

 

História

Para criar seus produtos, em uma verdadeira alquimia, os produtores da maxMeridia se aprofundam em conhecer toda a essência de cada produto, receita e sua tradição. Eles pulam de produtor em produtor, fazendeiro em fazendeiro, criadouros e armazéns para saborear todas as nuances possíveis dos ingredientes e preparar sua versão.

 

Após muitos anos nesse processo, hoje já preparam desde azeites e temperos até meis. Para não ficar na mesmice, estão sempre acrescentando algo a mais ao produto final. Não basta, por exemplo, ter o melhor sal marinho. Por que não acrescentar um toque indiano de curry?

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados