Escamas de Sal com Pimenta
Andaluzia, Espanha
Escamas de Sal com Pimenta
"Gosto muito de pratos apimentados, mas nem sempre a pimenta se integra bem ao prato. Feitas para finalizar, estas escamas são ótimas para deixar carnes e frangos (fritos!) mais picantes." Rafa dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

O mais puro sal marinho já traz consigo muitos sabores pouco encontrados por aí no dia a dia. Mas que tal uma pitada mais “caliente”?

Com pimentas andaluzas, estas escamas dão conta do tempero básico de qualquer receita, só que com menos sódio e mais sabor, com um calor picante ao final.

É o sal mais puro possível, evaporado diretamente da água do mar, sem aditivos. Muito diferente do tempero tradicional, tem um poder mais penetrante e marcante, típico da culinária espanhola.

A ideia é utilizar para finalizar, mantendo assim seu sabor mais puro e a textura única garantida por suas “pirâmides” (de água marinha secada em moldes especiais).

Quantidade: 100 g

História

Para criar seus produtos, em uma verdadeira alquimia, os produtores da maxMeridia se aprofundam em conhecer toda a essência de cada produto, receita e sua tradição. Eles pulam de produtor em produtor, fazendeiro em fazendeiro, criadouros e armazéns para saborear todas as nuances possíveis dos ingredientes e preparar sua versão.

 

Após muitos anos nesse processo, hoje já preparam desde azeites e temperos até meis. Para não ficar na mesmice, estão sempre acrescentando algo a mais ao produto final. Não basta, por exemplo, ter o melhor sal marinho. Por que não acrescentar um toque indiano de curry?

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados