Compota de Morango com Vinagre Balsâmico
La Dispensa dei Sapori - Módena, Itália
Compota de Morango com Vinagre Balsâmico
"Começa com o aceto, depois vem o ‘docinho’ da geleia. Uma complexidade de sabores que se modificam com o tempo. A acidez do aceto quebra o doce exagerado das geleias tradicionais. Muito especial."  Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Primeiro você sente o vinagre balsâmico... Mas não era para ser uma compota? Passa-se um segundo, e você sente o morango – parece a própria polpa se despedaçando sobre a língua. Mas, de repente, pá! Volta o aceto, desta vez em casamento com a fruta em uma deliciosa troca de sensações na boca.

Acompanha muito bem sobremesas com chocolate e queijos cremosos, como o brie, que ganha um sabor ainda mais marcante com esta compota.

Quantidade: 220g

História

As geleias surgiram para conservar as frutas, que são essencialmente de época, por um muito mais tempo (ou até para o ano todo). O vinagre balsâmico (ou "aceto" balsâmico) é um vinagre italiano muito forte e aromático, de característica agridoce.

Já pensou nos dois juntos? Parece que a La Dispensa dei Sapori pensa nisso todo dia...

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados