Caixa Café Maria Branca+Moedor
Espírito Santo do Pinhal, Brasil
Caixa Café Maria Branca+Moedor
“O moedor vem bem a calhar, pois abre uma enorme gama de possibilidades: moagem fina para o espresso, um pouco maior para o coador e por aí vai. Na minha opinião, o espresso mostra toda a essência deste café delicioso.”  Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Conteúdo: Café em grãos + 2 xícaras + moedor de café (110 v)

Conhece alguém que verdadeiramente ama café? Eis aqui uma surpresa perfeita: um pacote de café gourmet em grãos, duas xícaras de tamanho ideal e um moedor muito eficiente - tudo em uma caixa ótima para presentear uma pessoa especial (ou a si mesmo, por que não?).

São vários os métodos para preparar café – espresso, de coador, prensa francesa, máquina italiana... O ingrediente é o mesmo, o que muda? O tipo de moagem: mais fina para espresso, mais grossa para coador. Ah, mas claro que a matéria-prima faz muita diferença, e esta aqui a gente garante!

Vale destacar que é um café gourmet cheio de personalidade. No aroma, vem aquelas leves notas de caramelo tostado. A suavidade se repete no sabor (nem precisa de açúcar, pode acreditar!). E o mais legal é que, mesmo suave, a acidez (tão necessária em um café de qualidade) permanece ali, pronta para não ser mais esquecida.

Quantidade: 200 g

História

Um casal de médicos de São Paulo se une por algo em comum que amam... Curar pessoas? Isso também, mas é de outra coisa que estamos falando: o café! Compraram uma fazenda em Espírito Santo do Pinhal, próximo a Campinas, onde colocaram em prática seu café gourmet 100% orgânico (afinal, como médicos, sabem melhor do que ninguém as vantagens de um processo natural).

 

O nome Maria Branca surgiu logo no início, há uns cinco anos atrás. Trata-se de uma espécie de pássaro que, literalmente, adotou o cafezal para morar. E com mais árvores sendo erguidas, cada vez mais marias brancas vão chegando...

 

Árvores!? Isso mesmo, a fazenda segue o modelo mais primitivo da produção de café, em estrutura de floresta – a sombra produz menos frutos, mas mais equilibrados. Uma produção pequena, mas de qualidade.

 

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados