Café do Mercado Espresso (Grãos)
Porto Alegre, Brasil
Café do Mercado Espresso (Grãos)
"O jeito de beber café vai do gosto de cada um, mas há quem diga que é pecado colocar açúcar. Se você quer se acostumar a bebe-lo puro, eis uma boa opção. Coberto por cremosidade e notas carameladas, quase não se sente seu amargor." Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto

Ao começar a moer esses grãos, sua expectativa já vai começar. Sobe aquele cheirinho delicioso, e as narinas e o paladar se unem em um malévolo esquema – parece que se esforçam ao máximo para te fazer salivar incessantemente até que a xícara esteja completa com este líquido negro, coberto por tão espesso crema (sinal de qualidade).

Café bom precisa de três coisas: aroma, corpo e sabores. O aroma, aqui, não é aquele tostado enjoativo, graças a sua acidez que se sente, mas não agride; O corpo vem do terroir brasileiro, dispensa comentários. Cremoso, desce pela garganta como um carinho aveludado; Os sabores, e são muitos, fazem sorrir involuntariamente. Começa com sensações de avelã, que vai se torrefazendo até deixar na língua um toque de caramelo.

Lembre-se: o café vem em grão, é necessário um moedor para prepará-lo (existem versões bem simples e econômicas em lojas de departamento).

Quantidade: 1kg (em grãos, o suficiente para 200 xícaras!)

História

Um dos melhores café do sul do Brasil cansou de só poder ser encontrado em xícaras de Porto Alegre. O Café do Mercado foi empacotado em uma saca de um quilo com seus aromáticos grãos de Arábica, o tipo de maior qualidade. Produzidos em grandes altitudes (acima de 1200 metros), no cerrado de Minas Gerais e na parte mais ao sul do estado, ganha leveza e mantém preservada sua acidez (ponto mais que positivo no caso dos cafés).

 

Extremamente gourmet, seus cafés são quase um ritual, e por isso a empresa disponibiliza em grãos ainda inteiros – vale a pena participar da moagem e da passagem da água com o pó ainda fresco. Qualquer um pode fazer isso em casa, e não vais e arrepender.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados