Banyuls Rimage Cornet & Cie 2010 + Panetone Figo e Chocolate
Banyuls Rimage Cornet & Cie 2010 + Panetone Figo e Chocolate
"Já posso imaginar o sucesso que vai fazer essa harmonização na ceia lá de casa!" Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto

Conteúdo: 1x Panetone de Figo e Chocolate + 1x Banyuls Rimage Cornet & Cia 2010

Com acidez e taninos que superam qualquer Porto, o francês nem precisou sair do Mediterrâneo para encontrar sua cara metade. Foi parar em Abruzzo, onde ficou entre figos e chocolates.

Um panetone que é tão diferente da maioria só poderia ser servido ao lado de um vinho igualmente incomum, ao menos por aqui. Em cada mordida, pelo menos um pedaço de figo e um pouco de chocolate vão se unir à boca.

 

História

Cornet & Cie:A vinha do território de Banyuls situa-se no extremo sul da França, onde Pirenéus se encontra com o Mediterrâneo. As videiras crescem nas encostas íngremes do xisto árido.Os vinhos de Cornet & Cie apresentam a expressão aromática pura e intensa.

Rustichella d'Abruzzo:

Fundada em 1924, a Rustichella d'Abruzzo é conhecida principalmente pelas massas artesanais de sêmola de trigo de grano duro, pelas águas de montanha que usa nas receitas, pelos moldes de bronze e pelos processos milenares que utiliza.

O trigo usado na produção é selecionado e colhido em áreas específicas para seu cultivo. Já a semolina --resultado da tritura da semente do trigo-- vem de locais certificados no território italiano.

A secagem é feita lentamente, dentro de cabines que resultam em uma fermentação específica. A duração do processo muda conforme o formato e o tamanho da massa e de acordo com a estação do ano, mas pode chegar a 50 horas.

A utilização de moldes de bronze visa a conferir porosidade especial à massa, a fim de proporcionar melhor absorção de molhos.

 

Produtos relacionados