Azeite Vieux Colombier
Azeite Vieux Colombier
“Este azeite me lembrou de algo que costumava fazer quando tinha pouco tempo entre os estudos e a refeição: pão, cream cheese, um bom azeite e um pouquinho de orégano. Simples, mas uma delícia.” Rafael dos Santos - Jornalista Gastronômico
Produto indisponível
Sobre o produto

Colhidas à mão ainda verdes e frescas, azeitonas de origem na antiga Provença francesa deram origem a este azeite herbáceo, com aromas vegetais e sabor suave, mas intenso, difícil de ser esquecido (ainda bem!).

Por ser tão marcante, fica melhor em pratos de sabores mais leves, como um peixe branco assado, uma salada simples de folhas ou algumas torradinhas para abrir o apetite.

História

Na comuna de Les Mées, entre as cidades de Manosque e Sisterton, Serge Masse cultiva azeitonas desde 1998, após testar seus métodos orgânicos em várias outras frutas. Apaixonado por plantações, para ele o que mais importava era ter um pomar orgânico, independentemente de seus frutos. No final, as oliveiras, da espécie Aglandau, foram as únicas que se “adaptaram” às mãos do fazendeiro.

Masse integra a equipe de agricultores da Première Pression, que defendem ferozmente as terras da histórica região da Provença, que compreendia todo o sudeste francês. Eles não são apenas produtores, são artesãos, e por meio de seus azeites defendem uma tradição.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados