Azeite Gaia Bio
Azeite Gaia Bio
“Um azeite com o pé na velha Europa. Apesar da embalagem descolada, traz toda a tradição da terra francesa nos séculos passados.” Alykhan Karim – CEO Sonoma
Produto indisponível
Sobre o produto

Gaia, na Grécia antiga, era a “Mãe Terra”, deusa que representava a força do planeta. Este azeite é assim: poderoso. Ele conservou toda a personalidade das típicas ervas que envolvem o óleo das azeitonas colhidas verdes. Contudo, ganhou certo toque terroso que lembra alcachofras em seu estado mais natural.

Fresco, mas denso, este exemplar tem bastante presença no prato e na boca, o suficiente para tornar as receitas mais vivas e corpulentas, sem tirar seu sabor original.

História

Pierre Grimat trabalhava com vendas e marketing e era bem sucedido com isso. Porém, ao longo dos 30 anos que dedicou a essa carreira, ele se sentia cada vez mais como um “peixe fora d’água”. Ele só conseguia pensar em sua infância e em como era feliz correndo por entre as plantações de seus pais e avós em Kabyle, no interior da Argélia. Foi assim que adquiriu um terreno abandonado com oliveiras e iniciou um cultivo totalmente orgânico.

Grimat integra a equipe de agricultores da Première Pression, que defendem ferozmente as terras da histórica região da Provença, que compreendia todo o sudeste francês. Eles não são apenas produtores, são artesãos, e por meio de seus azeites defendem uma tradição.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados